Um rápido panorama da política na região antes das convenções municipais; Leia coluna do professor Josa – Portal O Farol

Um rápido panorama da política na região antes das convenções municipais; Leia coluna do professor Josa

ze-ronaldo2>>>Deu no blog de Cristiano Alves – Em Alagoinha: O Vereador Zé Ronaldo (PDT), mantém o silêncio em relação a sua posição política para as eleições deste ano.  Zé desistiu de sua reeleição no legislativo para apoiar a pré-candidatura do sobrinho Jefferson Daniel (PDT), faltando agora  anunciar se continua apoiando a pré – candidatura de Davi Cassimiro ou Jeová da Bandeirantes para prefeito na Terra de Geraldo Beltrão.

<<<Em Mari: O prefeito Marcos Martins e pré-candidato a reeleição pelo PSB tem como possíveis nomes para vice em sua chapa os vereadores Léo Teixeira (PSB) e Vânia de Zú (PMB), Nildo da Jonas (PSC), Dr. Augusto (PTN) e Dr. Carlos Magno (PP). O vereador e presidente da Câmara Municipal Edivaldo Martins ventilou o nome de Mara também para vice, mas há quem diga que a legislação eleitoral não permitiria, já que ela era esposa do irmão de Marcos Martins, Wanderley Martins, falecido em um acidente automobilístico. Vamos aguardar para ver.

>>Em Mari apresentam-se como pré-candidatos, além de Marcos Martins (PSB), o ex-prefeito Antonio Gomes (PSD), o ex-prefeito Adinaldo Pontes, Gordo (PMDB) e Severino do Bujão (PT).

>>Em Mulungu disputarão a prefeitura o empresário Melquiades Nascimento (PTB), que terá como vice Renato Macedo e a atual prefeita Darc Bandeira (PSB), que não tem nome indicado para vice ainda;

>> Em Gurinhém disputarão a prefeitura Dr. Cláudio Madruga (PMDB), que terá como vice Dra. Sara Barreto (PSDB) e o atual prefeito Tarcísio Saulo, que ainda não indicou seu vice-prefeito. Cláudio Madruga conta com o apoio de cinco vereadores e dos ex-prefeitos Claudino Cezar e Jorginho Ribeiro.

>>Em Alagoinha a disputa eleitoral será travada por Davi Cassimiro (PSB), ex-presidente da Câmara Municipal, que terá como vice a Enfermeira Ednamar; Jeová José (PMDB), que terá como vice a vereadora maria de Zé Roberto e Vicente Beltrão, que ainda não tem nome para vice em sua chapa.

>>Em Riachão do Poço teremos o prefeito atual Zé Constâncio (PSDB), que vai para a reeleição e terá como vice o ex-prefeito Jeová; Maria Auxiliadora, mais conhecida por Cilinha (DEM), que terá como vice o vereador e presidente da Câmara Municipal Antonio Paulino e Biu da Charque, ex-vereador pelo PTdoB, que ainda não definiu seu vice;

>>Em Sobrado a disputa será entre o prefeito atual George Coelho (PSB), que está definindo o vice, a ex-vice-prefeita Márcia Valéria e a ex-tesoureira da prefeitura e filha da ex-prefeita Célia Melo, Raquel Melo;

>>Em Sapé as oposições continuam divididas, o que deve favorecer a reeleição do atual prefeito Roberto Feliciano, pré-candidato a prefeito pelo PSB; Sapé contará com os seguintes pré-candidatos a prefeito: João da Utilar (PSDB), Juscelino do Peixe (PMDB), Josivaldo da Caixa (PRB) e : Roberto Feliciano (PSB).

Categorias: Cidades,Colunistas,Destaque,Professor Josa