PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMPLETAM ESQUEMA VACINAL CONTRA A COVID-19 – Portal O Farol

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMPLETAM ESQUEMA VACINAL CONTRA A COVID-19

Na última quinta-feira (16) a Secretaria de Saúde de Sobrado (PB) realizou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para o público-alvo formado pelos profissionais da educação.
A imunização dos profissionais da educação é prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Ministério da Saúde e a aplicação da segunda dose aconteceu de forma programada observando o intervalo recomendado de acordo com cada imunizante utilizado. Segundo o prefeito do município de Sobrado, Léo Martins, a conclusão do esquema vacinal dos profissionais que atuam no ensino público cumpre uma etapa importante para o processo de planejamento de volta as aulas a partir da adoção modelo híbrido. “Estamos avançando bem na campanha de imunização e isso é importante porque facilitará o planejamento de futuras ações, a exemplo, do planejamento de volta às aulas. É importante dizer tudo será feito com cautela, diálogo entre todos e dentro de um planejamento que garanta a maior segurança possível”, disse.
A secretária de Educação, Maria das Graças, acompanhou a vacinação e destacou o empenho da gestão no processo de imunização.
De acordo com a secretária de Saúde, Gilvânia Dias, a vacinação contra o novo coronavírus vem acontecendo de forma satisfatória dentro do cronograma elaborado pela gestão. Durante o momento de vacinação dos profissionais houve também a entrega de lembrancinhas com uma mensagem direcionada aos profissionais.
Com assessoria

Categorias: Cidades,Destaque,Paraíba,Sobrado