Murilo Galdino e Tibério Limeira conseguem incluir Sapé e Mari no programa Tá na mesa do governo do Estado – Portal O Farol

Murilo Galdino e Tibério Limeira conseguem incluir Sapé e Mari no programa Tá na mesa do governo do Estado

Através do pedido do secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira e do Secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino,  Sapé e Mari foram incluídos no programa TÁ NA MESA, do governo da Paraíba. “Foi através de um pedido duplo dos secretários de estado Tibério Limeira e de Murilo Galdino que o governador João Azevedo incluiu as cidades de Sapé e Mari no programa Tá Na Mesa”, disse Alexandre Kennedy, gerente regional da primeira região de desenvolvimento humano.

A boa notícia foi dada pelo próprio governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (10), no programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. O programa de segurança alimentar ‘Tá na Mesa’, que irá contemplar 83 municípios paraibanos com a oferta de almoço a R$ 1,00. Ao todo, serão disponibilizados 552.200 almoços por mês, totalizando investimentos próprios do tesouro estadual que somam mais de R$ 4 milhões mensais.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ‘Tá na mesa’ irá fomentar economias locais, a partir do lançamento do edital de chamada pública para a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das refeições. O programa terá duração mínima de três meses e prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes. Além disso, o edital de chamamento público será lançado até o próximo dia 17, assegurando o fornecimento dos almoços em até 30 dias.

 

 

Da redação

 

Categorias: Cidades,Destaque,Mari,Política,Sapé