Município descentraliza vacinação contra Covid e atinge 100% de imunização no público-alvo com mais de 70 anos – Portal O Farol

Município descentraliza vacinação contra Covid e atinge 100% de imunização no público-alvo com mais de 70 anos

Léo Martins, prefeito de Sobrado tem dado total apoio ao trabalho de vacinação

Com a descentralização das vacinas contra Covid-19 diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Município de Sobrado otimizou o processo de imunização e atingindo 100% do público-alvo formado por idosos com idades entre 70 e 90 anos ou mais.

Nesta segunda-feira (29) foi iniciada a imunização de idosos entre 65 e 69 anos. “Um dos princípios do SUS, é a descentralização. Não tinha sentido a centralização das vacinas. Hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde estão vacinando seus idosos. Enfermeiras, técnicos de enfermagem e ACSs, conhecem seus territórios, conhecem seus idosos. Otimizamos o fluxo e Sobrado avançou com a vacinação”, disse Gilvania Dias, secretária de Saúde.

A vacinação contra o novo coronavírus é realizada observando o cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PIN) estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Para acompanhar o processo de imunização contra Covid-19 em Sobrado, os interessados podem acessar a lista de vacinados disponibilizada pela Secretaria de Saúde. A atualização da lista acontece de acordo com o processamento do registro de pessoas que forem imunizadas.

D95C9705EAFDB9AD89EA8CAF527D4090

Da redação, com assessoria

Categorias: Cidades,Destaque,Política,Sobrado

Tags: ,