Mari (PB): Antônio Gomes, uma historia politica de vitórias; Leia opinião do Professor Josa – Portal O Farol

Mari (PB): Antônio Gomes, uma historia politica de vitórias; Leia opinião do Professor Josa

O prefeito atual de Mari (PB), Antônio Gomes (PL), tem uma trajetória politica de vencedor. Ele nasce na zona rural, de lá vem para à cidade. Como menino da roça é lançado vereador em 1982 e vence as eleições com 192 votos, ao lado do eterno prefrito Adinaldo Pontes (Gordo), de saudosa memória. “Ninguém acreditava na minha vitória, a vitória do menino matuto que hoje é prefeito para o bem do povo de minha terra”, disse Antônio.

A partir de sua vitória para vereador em 1982, Antônio Gomes, que foi chamado de Juruna, porque parecia muito com o índio e cacique Juruna, só fez crescer na política mariense.  Em 1988 foi reeleito vereador com 388 votos, em 1992, foi reeleito mais uma vez com 451 votos e em 1996 reelegeu-se novamente com uma votação maior, 485 votos.

A carreira politica de Antônio Gomes não parou no legislativo. “Deus tinha um plano para mim, queria que eu fosse prefeito de  minha terra para ajudar o povo”, destacou ele. Em 2004, foi eleito vice-prefeito quando naquele momento o prefeito eleito obteve 7.504 votos. “Foi uma das maiores vitórias que  Mari já viu, graças ao meu trabalho e luta”, disse.

O que Antônio Gomes sonhava, que segundo ele era um plano de Deus em sua vida, chegou. Em 2008, foi eleito prefeito com 7.266 votos, uma das maiores votações da história de Mari. “Foi uma das maiores felicidades que tive em minha vida, ser prefeito de minha terra para poder ajudar o povo que tanto quis, meu povo mariense”, pontuou Antônio Gomes.

O homem fez história e tem história na vida politico-administrativa da cidade de Mari. Em 2016, venceu as eleições novamente para prefeito, com 6.299 votos. O matuto, da roça, vindo da zona rural já mostrava sua forte liderança. “O povo quis que voltasse e voltei para continuar o trabalho”, declarou Gomes.

A história do matuto, apelido adquirido na campanha de 2020, continua e ele se reelege prefeito com 6.263 votos em 15 de novembro de 2020, em uma eleição atípica por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19). “Foi uma campanha diferente por conta da pandemia desse vírus que tem assombrado o mundo todo, mas que estamos vencendo, graças a Deus. Nossa campanha foi realizada pelas redes sociais, com pouco contato com o povo, infelizmente”, disse o prefeito de Mari.

Em janeiro de 2021, foi empossado prefeito pela terceira vez, prometendo fazer muito mais por seu povo. Durante sua trajetória politica, Antônio Gomes perdeu apenas uma eleição, mostrando sua forte liderança na cidade, provando que o povo acenou positivamente para seu trabalho, um trabalho que  vem sendo feito desde 1992, quando se elegeu vereador pela primeira vez.

 

Por professor Josa, Professor, Jornalista, Radialista e Multimídia.

 

Categorias: Cidades,Colunistas,Destaque,Mari,Política,Professor Josa