Grupo Cultural Casaca de Couro se apresenta em Mari e coordenadores falam do trabalho realizado – Portal O Farol

Grupo Cultural Casaca de Couro se apresenta em Mari e coordenadores falam do trabalho realizado

O Grupo Casaca de Couro é um coletivo cultural, nascido há quatro anos. Segundo Jailson, um dos coordenadores do grupo, inicialmente eles levavam cultura para os quintais. “Inicialmente começamos levando cultura para os quintais das pessoas, mas o gruo tomou uma proporção grande e tem levado cultura para outras cidades”, disse.

Para Jamile, que também coordena o grupo Casaca de Couro, tem o objetivo de levar arte, cultura para o povo. “Nosso objetivo é levar arte e cultura para o povo. Começamos nos quintais, já estamos nas praças, nas escolas, através de oficinas para alunos do ensino médio”, disse Jamile, falando em seguida sobre as demais atividades do grupo, “Nós começamos com a declamação de poesias nos quintais, mas abraçamos todas as artes. O Casaca de Couro é composto por muitos artistas, nós temos instrumentistas, cantores, esportistas, poetas. Atuamos mais no sarau mesmo”, afirmou.

O casaca de Couro é um grupo independente, com atuação em escolas e onde for convidado.

A apresentação do Grupo Casaca de Couro aconteceu durante sarau, dentro das comemorações dos 63 anos emancipação política de Mari. Na oportunidade foi inaugurada a a praça Manoel Guimarães.

O prefeito Antônio Gomes esteve presente e prestigiou a apresentação do Casaca de Couro.

Da redação

Categorias: Cidades,Destaque,Paraíba