CPI da Covid quer saber gastos da Paraíba no combate à pandemia – Portal O Farol

CPI da Covid quer saber gastos da Paraíba no combate à pandemia

Os gestores precisam enviar notas de empenho, ordens bancárias, notas fiscais, processos administrativo de despesa.

O presidente da CPI da Covid no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM), encaminhou ofícios às autoridades paraibanas pedindo informações sobre ações e gastos federais no combate à Covid-19 por parte do Governo Paraíba, das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

A pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, terá que encaminhar à Comissão dados acerca da efetiva carência e insumos que compõe o ‘ Kit Intubação’ e o possível suprimento de oxigênio.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) quer saber como foi a ocupação de leitos de UTI entre 2018 e 2021, além da quantidade de óbitos nos estados entre 2019 e 2021 e também o detalhamento de recursos federais recebidos pela Paraíba, com descrição do valor recebido, data, ação orçamentária e objeto executado.

Já o senador Ciro Nogueira (PP-PI) requereu ao governador João Azevêdo (Cidadania) e aos prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), detalhes sobre à aplicação de recursos enviados pelo governo Bolsonaro.

Os gestores precisam enviar notas de empenho, ordens bancárias, notas fiscais, processos administrativo de despesa – independente de ter havido licitação ou ou inexigibilidade, extratos bancários e documentos bancários de comprovação de débitos e créditos.

Ciro também solicitou ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Fernando Catão, a cópia integral de todos processos ou investigações, independente de qual fase se encontrem, relatórios de auditoria e inspeções relativos que envolvam gastos federais à Paraíba e cidades com mais de 200 mil habitantes.

Por Politicajp.com

Categorias: Brasil,Política