Com show de Griezmann, França vence e está na final – Portal O Farol

Com show de Griezmann, França vence e está na final

No duelo do melhor ataqcapaue contra a melhor defesa, o artilheiro da Euro 2016 decidiu. Antoine Griezmann anotou os dois gols do triunfo da França sobre a Alemanha por 2 a 0, em Marselha, e chegou a seis na competição. Os alemães fizeram um duelo equilibrado contra os franceses, mas erros infantis em lances capitais foram determinantes para o placar final.

A última etapa da França na busca pelo terceiro título do torneio acontece no domingo, às 16h, contra Portugal, em Paris. A Band transmite o jogão ao vivo.

OS GOLS

Griezmann (França) – 47 minutos do 1º tempo – Após escanteio da direita, Evra sobe para cabecear e é travado por Schweinsteiger, que usa a mão para interceptar a bola. O árbitro demora, mas assinala pênalti. Com personalidade, Griezmann desloca Neuer e marca.

Griezmann (França) – 27 minutos do 2º tempo – Depois de cruzamento da esquerda, Kimmich tem a chance de afastar, mas vacila e a bola sobra para Pogba. Pela esquerda, o camisa 15 entorta Mustafi e cruza. Neuer sai mal do gol e espalma a bola nos pés de Griezmann, que só tem o trabalho de empurrar para o gol.

ANÁLISE DO REPÓRTER DO PORTAL DA BAND

Empolgada com o apoio da torcida, a França se lançou ao ataque logo de cara. Aos cinco minutos, Griezmann passou por dois rivais e bateu no canto para defesa de Neuer. No entanto, com o passar do tempo, a Alemanha ia crescendo e encurralando o rival em seu campo. As oportunidades começaram a aparecer. Aos 12, Müller finalizou mal depois de cruzamento de Emre Can. Aos 14, Can bateu no cantinho e Lloris fez grande defesa. O goleiro francês também defendeu chute de Schweinsteiger. Os donos da casa só conseguiram voltar a assustar aos 42, mas Giroud foi muito lento ao disparar sozinho e acabou alcançado por Boateng. Quando parecia que o duelo iria empatado para o intervalo, Schweinsteiger cometeu o pênalti infantil que foi convertido por Griezmann. No início da etapa complementar, apesar de precisar do resultado e manter a posse de bola, a Alemanha tinha dificuldades em assustar a meta de Lloris. Com espaços, a França encaixou aos 27 minutos o contra-ataque que resultou no cruzamento de Pogba e no gol de Griezmann. Na iminência da eliminação, os germânicos passaram a pressionar ainda mais em buscar do resultado. Kimmich chegou a acertar a trave, Draxler assustou em batida de falta, Höwedes cabeceou por cima, mas não foi possível vazar o goleiro Lloris.

O CRAQUE

Griezmann – Além de ter marcado os dois gols da França na partida e se isolado ainda mais na artilharia da competição, o atacante foi um terror para a zaga alemã, caindo pelos dois lados, aparecendo na área, voltando para buscar o jogo. Até o momento, é o craque da Euro.

O PERNA DE PAU

Thomas Müller – Com a lesão de Mario Gomez, Müller foi o encarregado por Joachim Löw para ser a referência do ataque alemão. No entanto, o camisa 13 teve dificuldades para superar a marcação de Umtiti e Koscielny. Na única chance que teve, ainda no primeiro tempo, finalizou mal após cruzamento rasteiro de Can. Pela falha no segundo gol e pela atuação pouco inspirada, o lateral Kimmich também merece ser lembrado.

Band.com.br

 

Categorias: Entretenimento,Esportes