Brasil x Peru: veja onde assistir ao vivo, prováveis escalações, horário e local – Portal O Farol

Brasil x Peru: veja onde assistir ao vivo, prováveis escalações, horário e local

 

Brasil guarda bom retrospecto recente contra a seleção peruana / CARL DE SOUZA/Getty Images

Depois de jogar cerca de cinco minutos contra a Argentina, a seleção brasileira encontra outro velho conhecido na noite desta quinta-feira (09): o time nacional peruano. Tite terá seu oitavo duelo contra a equipe sul-americana, sendo o quarto no intervalo de um ano – a última partida aconteceu na semifinal da última Copa América, onde a Canarinho aplicou 1 a 0.

Nesse jogo, o treinador brasileiro não terá Marquinhos à disposição. Quem irá acompanhar Éder Militão na zaga: Lucas Veríssimo, Miranda ou Léo Ortiz? Saberemos logo mais. Antes, você confere todos os detalhes sobre esse embate:

A partida entre Brasil e Peru, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, terá transmissão do canal aberto TV Globo e do canal fechado SporTV.

Data e hora: Quinta-feira, 9 de setembro, às 21h30 de Brasília
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
VAR: Esteban Ostojich (URU)

Prováveis escalações

Brasil

Provável equipe: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

Informações adicionais: em coletiva, Tite confirmou que irá mandar a campo a mesma formação que utilizaria diante da Argentina, ou seja, serão três mudanças em relação ao grupo que enfrentou o Chile: Lucas Veríssimo no lugar de Marquinhos; Gerson substituindo Bruno Guimarães; e Everton na vaga de Vinícius Júnior. Além do zagueiro do Paris Saint-Germain, que foi desconvocado, não há novos desfalques.

PERU

Provável equipe: Gallese, Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tapia, Cartagena e Yotún; Carillo, Cueva e Lapadula.

Informações adicionais: sem poder contar com o suspenso Paolo Guerrero, Ricardo Gareca aposta todas suas fichas em Lapadula, apelido de “Lapagol” pelos torcedores. O segundo desfalque do treinador fica por conta de Sergio Peña, que sofreu uma lesão contra o Uruguai e ainda está se recuperando.

Como chegam as equipes ao duelo

Única equipe com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, a seleção brasileira ainda não conheceu o significado de derrota na competição classificatória. Líder isolada, a Canarinho vem de uma dura vitória contra o Chile, pelo magro placar de 1 a 0. Contra a Argentina, o time nacional não conseguiu jogar mais de cinco minutos antes da polêmica intervenção.

O time nacional peruano, por sua vez, conhece bem o sabor amargo dos insucessos nas Eliminatórias. Atualmente na 7ª colocação da tabela, os comandados de Gareca somam oito pontos e não podem se dar ao luxo de mais tropeços. A equipe vem de empate contra o Uruguai (1 a 1) e vitória diante da Venezuela (1 a 0).

Por WSCOM / 90 MIN

Categorias: Esportes