Botafogo-PB acerta contratação do meia Rodrigo Andrade – Portal O Farol

Botafogo-PB acerta contratação do meia Rodrigo Andrade

Contrato foi firmado entre o clube e o atleta até o final da Série C do ano que vem

O Botafogo-PB acertou nesta sexta-feira (18) a contratação do meia Rodrigo Andrade, que estava jogando no Sampaio Corrêa-MA, por onde marcou quatro gols em 13 jogos e conquistou o acesso à Segundona e o vice-campeonato da terceira divisão do futebol nacional.

O contrato foi firmado entre o clube e o atleta até o final da Série C do ano que vem. Agora, o Belo segue no mercado à procura de um centro-avante para herdar a camisa número nove, que era de Nando.

Rodrigo Andrade iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Flamengo, ganhando destaque no ano de 2009, à época com 21 anos, quando fez 14 gols pelo América-RJ na segunda divisão do Campeonato Carioca. O meia ainda teve passagens por equipes como Figueirense, Bragantino, Botafogo-SP, Criciúma, Chapecoense, Paysandu e Fortaleza. Em 2019 Rodrigo Andrade atuou no primeiro semestre pela Portuguesa-RJ, marcando um gol pela equipe.

Pelo Sampaio Corrêa-MA, o atleta fez quatro gols na Série C. Um deles, contra o próprio Botafogo-PB, na vitória da equipe maranhense por 2 a 1 em pleno Estádio Almeidão. O Camisa 10 do Sampaio recebeu um passe açucarado na pequena área e, com apenas um toque na bola, encobriu o goleiro Saulo, virando o jogo para o Tricolor.

Elenco tomando forma

Com a contratação de Rodrigo Andrade, o Belo confirma o sétimo meio campista no elenco para a temporada de 2020. Ele se junta aos volantes Rogério e Wellington Cézar, e aos meias Enercino, Erivelton, Everton Heleno e Juninho. Além deles, o Belo já conta com os goleiros Saulo, Samuel e Rhuan; os laterais Neílson, Mário Sérgio e Israel; os zagueiros Fred, Donato e Luís Gustavo;  e os atacantes Dico, Kelvin, Lohan e Maikon Aquino.

Categorias: Esportes