11 maus hábitos que podem estar adoecendo você e sua família pelo banheiro – Portal O Farol

11 maus hábitos que podem estar adoecendo você e sua família pelo banheiro

O banheiro é um cômodo difícil de se manter sempre limpo. É também um ambiente naturalmente com mais germes em sua casa. No entanto, existe algumas coisas que você está fazendo que pode estar deixando-o ainda mais sujo do que ele já é.

Confira algumas coisas que você pode não saber que está adoecendo a sua família pelo banheiro.

Não usar o ventilador de teto

O ventilador do teto não é apenas para o cheiro ruim. Ele é também para a umidade e bactérias no ar. Não tem problema em usar um aromatizante, mas é bom também ligar o ventilador especialmente durante e depois dos banhos.

Usar seu celular

Telefones celulares são repletos de bactérias, especialmente quando você o utiliza no banheiro. Você quer mesmo colocar aquilo bem no seu rosto, perto da sua boca? Para reduzir a quantidade de bactérias do seu telefone celular, deixe-o fora do banheiro.

Colocar o sabonete na saboneteira

Quando você coloca o seu sabonete na saboneteira, ele pode continuar com diversas bactérias de suas mãos. Certifique-se de usar saboneteiras que possuam buracos em baixo para que as bactérias sejam drenadas para fora. Se isso não for possível, não se esqueça de limpar a sua saboneteira com frequência.

Dar descarga com a tampa aberta

Quando a tampa é deixada aberta, o spray de uma descarga pode atingir até 2 metros de altura. Isso significa que as bactérias podem estar chegando ao seu teto! Para evitar que as bactérias no vaso se espalhem, certifique-se de deixar o assento para baixo quando der descargar. Você não precisa assistir!

Deixar sua maquiagem aberta

Quando você deixa a sua maquiagem aberta em algum local do banheiro, as bactérias podem facilmente começarem uma colônia nela. A pia, o armário ou qualquer outro lugar do banheiro não é o melhor local para você manter a sua maquiagem. Guarde-a em um local mais limpo, como seu quarto por exemplo. Isso vai mantê-la fresca e limpa.

Não lavar as suas toalhas com frequência

Acredite ou não, as suas toalhas devem ser lavadas a cada 3 dias. No entanto, se você não estiver usando-as, elas só podem ficar sem lavar por no máximo uma semana. Toalhas podem conter milhões de bactérias, então tenha certeza de mantê-las sempre limpas!

Armazenar sua escova de dente de maneira errada

A sua escova de dente precisa ser guardada de pé e ao ar livre. Contudo, não se esqueça de que ela não toque nenhuma outra escova.

Buchas

Todos nós temos buchas. Mas quando é foi a última vez que você trocou sua? Você deve trocar sua bucha a cada dois meses. Se você tem uma bucha natural, você deve trocá-la todo mês. Essas coisas podem conter muitas bactérias!

Não limpar as cortinas do chuveiro

A maioria das cortinas de banheiro não são laváveis na máquina. Sendo assim, por que as pessoas não as lavam com mais frequência? Para manter as cortinas do seu chuveiro limpas por mais tempo, deixe-as esticadas e não dobradas sempre que sair do banho.

>>>  Pessoas boas perdoam muitas vezes, mas quando vão embora é para sempre

Andar descalço

Andar descalços pelo banheiro é uma maneira fácil de se espalhar bactérias. Você pode comprar sandálias de banho ou ter não se esquecer de lavar seu banheiro com água sanitária frequentemente!

Não lavar suas mãos corretamente

Lavar as mãos é uma ótima maneira de mantê-las limpas, mas muitas pessoas não lavam as mãos por tempo suficiente. Certifique-se de lavar as mãos em água morna por pelo menos 20 segundos para deixá-las realmente limpas.

O seu banheiro é limpo mesmo? Ele poderia ser mais limpo com essas dicas? Nos diga!

por magazinept

Categorias: Brasil,Destaque