Zé Inácio “alfineta” governo do estado e confirma que apoiará os candidatos de Celso Morais e Elissandra Brito – Portal O Farol

Zé Inácio “alfineta” governo do estado e confirma que apoiará os candidatos de Celso Morais e Elissandra Brito

O presidente da Asplan/PB, agrônomo José Inácio Morais tem influência política nas eleições das cidades de Itapororoca, Mamanguape e Curral de Cima.  Ele nunca disputou um cargo eletivo nos respectivos municípios, nem a nível estadual, contudo, gosta de fazer política e é filiado ao Partido dos Democratas, do deputado federal Efraim Filho.

Acompanhado da esposa, Ana Morais, Zé Inácio participou da 6ª edição da Cavalgada Ecológica de Santo Antônio, saindo da Fazenda Campo Verde, para a Fazenda Curral Grande. O evento reuniu cerca de 300 cavaleiros e amazonas, foi um sucesso, disse a organização do evento.

Com estilo bateu levou, Zé Inácio admite que faz política em grupo, subirá no palanque nas eleições de outubro, da prefeita Elissandra Brito e do primo, ex-prefeito Celso Morais, ambos do (DEM). Ele afirmou que Itapororoca foi desprezada e abandonada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), disse que a cidade não tem uma obra estruturante do governo.

“A prefeita vai votar para deputado estadual no socialista Ricardo Barbosa. Eu estou preocupado, o que vamos apresentar de obras do governo? A Prefeitura recebeu manilhas para bueiros, é muito pouco para a cidade. Agora, reconheço a luta do deputado para ajudar o nosso munícipio. O município de Itapororoca, tem valor importante na produção agrícola, setor que mais produz empregos e impostos para o Estado”, destacou o presidente da Asplan.

Segundo o agrônomo, toda ação de políticas públicas dos governantes é vital para as pessoas. Zé Inácio lembrou que o vereador Altamir Meireles (PT) conseguiu través do governo cerca de 1.000 filtros de barros.

Ele cobrou do governo do Estado, aceleração da importante obra hídrica da adutora Araçagi/Mamanguape. A obra está paralisada, quando estiver concluída vai beneficiar os moradores de Itapororoca, disse.

Abrindo o jogo, Zé afirmou que apoia a pré-candidatura de Efraim Morais para a Câmara dos Deputados, porque ele trabalha para a região.

O dirigente da Asplan, afirmou que vai ouvir os candidatos ao governo da Paraíba, João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB) e Lúcelio Cartaxo (PV), para saber o que pensam para o desenvolvimento da Paraíba e a nossa região.

Sem papas na língua, Inácio criticou os representantes do governo, vereadora Josilda Lopes (PSB) e seu sobrinho, Tony Lopes que não conseguiram nada de Ricardo Coutinho para Itapororoca, apenas empregos para seus parentes e amigos que o apoiam nas eleições, afirmou.

 

Com Blog do Chico Soares

Categorias: Cidades,Paraíba,Política

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal O Farol não publicará os comentários dos leitores.
O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.