TRE-PB empossa nova Mesa Diretora para atuar nas Eleições 2018 – Portal O Farol

TRE-PB empossa nova Mesa Diretora para atuar nas Eleições 2018

Os desembargadores Romero Marcelo e Carlos Beltrão tomaram posse, nesta segunda-feira (12), como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Além de vice-presidente, Beltrão também assume o cargo de corregedor da Corte Eleitoral e, junto a Romero Marcelo, tem o desafio de comandar as Eleições 2018 no estado.
Em seu discurso de posse, o desembargador Romero Marcelo se posicionou em defesa da democracia e da participação da população no pleito que se aproxima.

“Precisamos assumir o compromisso de restaurar a democracia brasileira e fazer com que a população confie na classe política. Estamos parados economicamente devido a essa desconfiança e essas incertezas precisam desaparecer”, declarou.

A eleição da nova Mesa Diretora aconteceu na última quinta-feira (8), na sessão em que o desembargador Carlos Beltrão tomou posse como membro do TRE-PB.

Romero Marcelo da Fonseca Oliveira é natural de Ipojuca, em Pernambuco, tem bacharelado em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em direito civil e direito penal. Foi empossado como membro efetivo do TRE-PB em 2016, e ocupava os cargos de Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral desde outubro de 2016.

Carlos Martins Beltrão Filho nasceu no município de Alagoinha, na Paraíba, e graduou-se em ciências jurídicas e sociais pela UFPB em 1979. Ao ingressar na magistratura, assumiu a Comarca de Conceição, no Sertão do estado, e posteriormente, nas Comarcas de Alhandra, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Tomou posse como membro efetivo do TRE-PB em 2018.

G1 PB

Categorias: Paraíba

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal O Farol não publicará os comentários dos leitores.
O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.