Tânia Silva defende que as Câmaras Municipais realizem sessões itinerantes – Portal O Farol

Tânia Silva defende que as Câmaras Municipais realizem sessões itinerantes

A coordenadora do grupo Amigos do Bem de Mari, Tânia Silva, defendeu que as Câmaras Municipais deveriam realizar as chamadas sessões itinerantes. “Há tempo que vejo falar em sessões itinerantes, mas não a vejo na prática em Mari e em poucas Câmaras Municipais. Defendo a realização delas, pois é ir ao encontro do povo e escutar as suas necessidades”, disse Tânia Silva.

As sessões itinerantes tem a intenção de aproximar o Poder Legislativo da comunidade. A sessão itinerante segue o mesmo rito de uma sessão ordinária realizada na sede do Legislativo. “Para a comunidade seria muito bom, pois as sessões seriam realizadas em cada comunidade, escutando os clamores do povo daquela localidade”, defendeu Tânia.

Para Tânia Silva, além de aproximar o povo  e o legislativo, também leva o vereador para sentir os problemas da comunidade. “Aproxima a Câmara de Vereadores e a comunidade, permitindo ao cidadão conhecer como funciona o legislativo e acompanhar de perto as ações do seu vereador, esse é o maior objetivo das sessões itinerantes”, destacou a representante do grupo amigos do bem.

Ofarolpb.com

Categorias: Cidades,Destaque