Secretária Emanuelle e Conselho de Saúde realizam vistoria em obras da Saúde – Portal O Farol

Secretária Emanuelle e Conselho de Saúde realizam vistoria em obras da Saúde

Nesta quinta (29), a secretária de saúde Emanuelle Chaves  juntamente com os representantes do conselho de saúde, visitaram a obra onde está sendo instalada a primeira unidade integrada de saúde de Mari,  no bairro Silvino Costa.

A obra está quase concluída, e vai abrigar as equipes de saúde dos PSFs do bairro Silvino Costa e Santa Júlia, cada unidade será informatizada e contará com o prontuário eletrônico cidadão, que vai facilitar o atendimento e garantir ao paciente  o registro e armazenamento de seu histórico, a marcação de consultas médicas e odontológicas, cronograma de vacinas e outros procedimentos. A conclusão da obra e o início de funcionamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

A visita se estendeu a obra da academia de saúde do bairro José Américo, que foi habilitada no ano de 2012  porém não foi executada na gestão do ex-prefeito e foi cancelada pelo ministério da saúde.

Com a posse do prefeito Antônio Gomes a obra passou por avaliação da secretaria de saúde que resolveu dar andamento e concluir a obra, desta vez com recursos próprios.

Além do espaço interno, a academia conta com uma quadra para atividades na areia e está sendo proposta a construção de um anexo com pista para caminhada. Os equipamentos para a prática de atividades físicas já estão em fase de aquisição, e a previsão de entrega da obra é no segundo semestre deste ano, quando estará disponível para uso da população.

Os integrantes do conselho de saúde demonstraram satisfação com a transparência na prestação de contas do emprego dos recursos públicos na saúde,  avanços e conquistas destinadas à população, na gestão da secretária Emanuelle Chaves.

Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Categorias: Cidades,Destaque,Mari,Paraíba