São Paulo vence Treze nos pênaltis e passa para a semifinal do Paraibano – Portal O Farol

São Paulo vence Treze nos pênaltis e passa para a semifinal do Paraibano

O São Paulo Crystal conseguiu segurar o empate de 0 a 0, no tempo normal, com o Treze, em jogo disputado nesta quinta-feira (27), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, com o tricolor vencendo por 5 a 3, passando para a fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2021. O Galo ainda perdeu um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo.

O São Paulo vai enfrentar o Sousa, na próxima terça-feira (1º), às 16h, no estádio Marizão, na cidade de Sousa. Esta é a primeira vez que o tricolor passa para a fase semifinal.

Primeiro tempo

O Treze não conseguiu criar jogadas agudas no primeiro tempo. O alvinegro precisava tomar a iniciativa de fazer jogadas ofensivas, mas parou na forte marcação do time adversário. Nas únicas tentativas que o Galo buscou pelo lado direito, com Ferrugem e Júlio Farrari, a defesa tricolor esteve atenta.

O São Paulo-PB preferiu ficar esperando ser atacado para tentar sair nos contra-ataques. A proposta do tricolor deu certo. Em duas oportunidades, esteve perto de abrir o placar. Mas o placar do primeiro tempo não foi modificado, terminando no 0 a 0.

Segundo tempo

As emoções ficaram mesmo para o segundo tempo, quando as duas equipes saíram para o jogo, em busca da abertura do escore. Por ser o dono do mando de campo e por sua representatividade e tradição, o Treze tomou a iniciativa de atacar. A expectativa era furar o bloqueio montando pelo adversário.

Nos dez primeiros minutos da etapa final, o Treze criou duas grandes oportunidades. Uma delas com o lateral-esquerdo Bruce, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Na sequência da jogada, o volante João Ananias pegou uma sobra e chutou forte, pela linha de fundo.

O São Paulo teve a grande chance em uma cobrança de escanteio pelo lateral-direito Gustavo. O zagueiro Cleiton bateu de cabeça e a bola passou perto, assustando a zaga do Galo. Com a bola, saindo pela linha fundo.

Pênalti perdido

No contra-ataque, o Treze saiu na rapidez para o ataque e, na sequência, o meia Birungueta foi derrubado dentro da área. O árbitro Afro Rocha marcou pênalti aos 32 minutos. O próprio Birungueta cobrou, mas a bola bateu na trave e saiu, com o Treze perdendo a grande chance de abrir o placar.

O Treze continuou atacando em busca de marcar o gol. O lateral-esquerdo Bruce insistiu, foi na linha de fundo e fez o cruzamento. O meia Fernandinho bateu forte. E mais uma vez chutou outra bola na trave. O resultado do tempo normal persistiu e terminou em 0 a 0.

Cobrança de pênaltis

Como manda o regulamento da competição, o empate registrado durante a bola rolando, a decisão de vaga foi mesmo para os pênaltis.

O São Paulo venceu por 5 a 3. Vitor, Bruce e Marlon anotaram para o Treze. Mas Fernandinho errou. Leandro Cearense, Gustavo, Cleiton, Biro Paraíba e Augusto Recife acertaram e levaram o São Paulo para a fase semifinal da competição.

As equipes

O Treze esteve com Jeferson, Júlio Ferrari (Fernandinho), Marlon, Euler Viana (Vital), Bruce, Ferrugem, Levi, Birungueta, João Ananias, João Leonardo, Jairinho (Romildo Vitor).

O São Paulo-PB atuou com Nunes, Gustavo, Matias, Guilherme, Cleiton, Augusto Recife, Robert (Jailton), Leandro Santos (André Ferreira), Leo Henrique, Isaías, Biro Paraíba.

Local: estádio Amigão, em Campina Grande
Horário: 20h30
Árbitro: Afro Rocha
Assistente: Kildem Tadeu e Gleydson Francisco.
Reserva: Ruthanna Camila

Correio da PB

Categorias: Cidades,Cruz do Espírito Santo,Destaque,Esportes