Saiba como votaram os deputados da PB para compra de vacinas pelo setor privado – Portal O Farol

Saiba como votaram os deputados da PB para compra de vacinas pelo setor privado

Votações dos destaques que podem alterar o texto vai prosseguir nesta quarta-feira (7), em sessão do Plenário marcada para as 13h55

Quatro deputados federais da Paraíba votaram a favor do texto-base de um projeto que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid-19 para imunizar os funcionários, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Dos seis deputados federais que votaram, quatro deles foram favoráveis e dois contra. Foram eles: Leonardo Gadelha (PSC), Pedro Cunha Lima (PSDB), Edna Henrique (PSDB) e Wilson Santiago (PTB). Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB) foram contra. Foram 317 votos de deputados a favor do veto, e 120 contra.

Após a aprovação do texto-base na Câmara dos Deputados, os parlamentares analisaram alguns destaques, propostas que visam modificar o conteúdo. A sessão foi encerrada, no entanto, sem que essa etapa fosse concluída.

Com isso, os deputados devem retomar a votação do projeto nesta quarta (7). A sessão está marcada para as 13h55. Concluída a análise, o projeto seguirá para o Senado.

Pelo projeto, a importação das vacinas somente poderá ser feita por empresa importadora habilitada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Poderão ser compradas vacinas aprovadas, em caráter definitivo ou emergencial, pela agência ou por autoridades sanitárias estrangeiras reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Por Redação Paraíba Já

Categorias: Destaque,Política