PSDB e Cidadania avançam para federação e João Azevêdo deve migrar para PSD – Portal O Farol

PSDB e Cidadania avançam para federação e João Azevêdo deve migrar para PSD

Gestor teria dificuldades para apoiar a candidatura de João Dória, atual governador de São Paulo, na disputa à presidência da República do Brasil.

João Azevêdo pode migrar para o PSD, de Gilberto Kassab. (Foto: Reprodução)

As conversas para a federação entre o Cidadania e o PSDB avançam como destacam reportagens de veículos nacionais. Se confirmado, a previsão é que o governador da Paraíba João Azevêdo, filiado ao Cidadania, deixe a sigla e migre para o PSD, presidido hoje, nacionalmente, por Gilberto Kassab.

De acordo com a mídia, o governador da Paraíba não deve ficar no novo partido se for confirmada a federação. Ele teria dificuldades para apoiar a candidatura de João Dória, atual governador de São Paulo, na disputa à presidência da República do Brasil. Segundo pessoas ligadas ao governador, João Azevêdo apoiaria a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O assunto tem sido destaque no programa desta sexta-feira (14), no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Em entrevistas na Paraíba, o chefe do Executivo Estadual, como trazido pelo ClickPB, disse que sempre esteve confortável no Cidadania e só deixaria a sigla se ocorre uma mudança de rumo da legenda. Esta semana chegou a afirmar:  “eu só sairia do Cidadania se houvesse uma mudança de rumo da orientação política do Cidadania”.

Por Aline Martins/ClickPB

Categorias: Destaque,Política