Procon monitora preços de mais de 800 produtos para Black Friday – Portal O Farol

Procon monitora preços de mais de 800 produtos para Black Friday

Fiscalização ocorre comparando os preços coletados antes e durante a promoção para verificar possíveis irregularidades

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está monitorando os preços de mais de 800 produtos nas lojas da Capital desde o início deste mês, dentro da Operação Black Friday 2019, que este ano se realiza em 29 de novembro. A fiscalização do Procon-JP vai ser realizada até as 20h para atender aos consumidores durante o dia da promoção.

A fiscalização ocorre comparando os preços coletados antes e durante a promoção para verificar possíveis irregularidades, como publicidade enganosa e da ‘maquiagem’ dos preços dos produtos.

Dentre os itens constantes na relação de monitoramento estão os produtos mais procurados pelo consumidor na Black Friday como aparelhos de celular e de TV, fogões, refrigeradores, microondas, máquinas de lavar, computadores, liquidificador, ar-condicionado, ventilador.

Consumidor pode ajudar

Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, como a maioria das pessoas quer comprar algo que está ‘paquerando’ há algum tempo, elas podem ‘guardar’ o preço para o comparativo no dia da Black Friday.

“Também vão ajudar nossa fiscalização porque, com esse material em mãos, nossa equipe vai poder tirar dúvidas em tempo real, já que passará toda a sexta-feira (29), conferindo os preços dos produtos promocionais nas lojas. Estaremos de plantão das 8h às 20h”, disse o secretário.

Atendimentos do Procon-JP

  • Sede: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida D. Pedro I, número 473, no Tambiá;
  • MP-Proco: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque Solon de Lucena, Lagoa, número 300, no Centro;
  • Uninassau: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na Avenida Amazonas, número 173, no Bairro dos Estados;
  • Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e  0800  083 2015

por portal correio

Categorias: Paraíba