Prefeitura de Sobrado/PB realiza projeto “Brincando com Esportes” em parceria com o governo federal – Portal O Farol

Prefeitura de Sobrado/PB realiza projeto “Brincando com Esportes” em parceria com o governo federal

A prefeitura municipal de Sobrado, localizada na mata paraibana, que tem como gestor o prefeito George Coelho (PSB), está realizando, através das secretarias de esportes e educação, o projeto “Brincando com esportes”. As atividades realizadas acontece em parceria prefeitura e governo federal e terá 21 dias de realização, na cidade e zona rural. O projeto abrange em torno de 350 crianças. “Estamos dando condições, através dessa parceria entre o município e o governo federal, as crianças terem o poder de participarem de uma espécie de colônia de férias divida em três polos, um  na cidade e dois na zona rural, com atividades variadas, como futebol de campo, de salão, vólei, entre outras atividades, sendo que os custos são altos, mas com a parceria com o governo federal, as crianças estão felizes, Esse é o primeiro de muitos projetos que vamos conseguir junto ao governo federal em favor de nossas crianças e do povo”, destacou George Coelho, que parabenizou os secretários Joilson (Educação) e Normandinho (Articulação), por coordenarem o projeto.

Esse projeto se caracteriza pelo desenvolvimento de atividades esportivas, gerando disciplina nos alunos e despertando-os para a educação, envolvendo também a família. “Por ser um projeto arrojado, educativo e de lazer muitas mães querem colocar seus filhos, porém temos um limite de crianças esse ano, mas no próximo ano vamos crescer muito mais esse projeto”, declarou o prefeito.

Para o secretário de articulação municipal, Normandinho, o projeto “Brincando com esportes” é uma iniciativa muito interessante e grandiosa. “Esse projeto é uma iniciativa muito interessante e grandiosa, que inclui o lazer e o desporto, atividades extras salas de aula, resgatando e motivando o aluno para o estudo. O município de Sobrado se sente agraciado com essa parceria com o governo federal, que tira as crianças e adolescentes da ociosidade, do mundo da perversidade e das drogas que tem assolado nossa juventude, que são o osso futuro do amanhã. O prefeito George Coelho está de parabéns em buscar essa parceria, pois sabemos das dificuldades em gerir um município pequeno que praticamente vive das transferências do FPM, mas mesmo assim estamos mostrando como se faz com inovação e criatividade, a exemplo desse projeto ‘Brincando com Esportes’, onde o município entra com uma contrapartida e os prédios públicos, dos espaços para a prática dos esportes. Somos a primeira cidade a realizar esse projeto”, destacou Normandinho.

O secretário de educação, Professor Joilson Pereira, disse que estão engajados várias três secretarias e 23 profissionais. Estão cuidando do projeto as secretarias de educação, esportes, articulação política e 23 profissionais, divididos entre recreadores, agentes administrativos e coordenadores do projeto. Vamos trabalhar para aumentarmos o número de crianças, já que a procura foi muito grande, havendo uma espécie de triagem para definir segundo os critérios de vulnerabilidade social, quais que participariam do projeto, por conta de que um projeto inovador e a comunidade aprovou. O projeto tem uma parte pedagógica. As crianças ao mesmo tempo que está praticando esportes, estão aprendendo”, afirmou Joilson Pereira.

Esse projeto só é liberado para as prefeituras que detém um equilíbrio financeiro e uma vida administrativa organizada.

Nesta sexta-feira (28) os alunos visitarão a Vila Olímpica Parahyba, além de outros locais que representam a pratica esportiva no estado.

Ofarolpb.com/ Prof. Josa, com reportagem de Sérgio Thiago

Categorias: Cidades,Click do Farol,Destaque,Entretenimento