Prefeitura de Sobrado autoriza início das obras de Escola referência na Comunidade de Campo Grande – Portal O Farol

Prefeitura de Sobrado autoriza início das obras de Escola referência na Comunidade de Campo Grande

O prefeito George Coelho autorizou na última quinta-feira (21), o início das obras de construção de uma escola na comunidade de Campo Grande. Esta é mais uma instituição de ensino que será construída pela Prefeitura Municipal de Sobrado. Desta vez em parceria com o governo do estado. A nova unidade terá capacidade para atender até 320 estudantes. A autorização ocorreu no terreno já desapropriado pela PMS no Sítio Campo Grande I, próximo à Escola Municipal José Marinho Falcão, que apresenta deficiências estruturais no prédio e que passará a funcionar no novo estabelecimento.

“Nossa administração tem demonstrado uma atenção muito especial com a educação, primeiro com a implementação de um novo padrão para as escolas, e agora também com a ampliação do número de escolas, pois no ano passado inauguramos a Escola Municipal Berenice Soares Monteiro na cidade e até o fim de 2020 entregaremos a nova Escola José Marinho Falcão”, destacou o prefeito.

“Vamos aumentar a oferta de vagas e, dessa forma, garantir que as crianças e adolescentes estejam na escola, com acesso à sala de aula, mas também com acesso à cultura, esporte, recreação e outras atividades que ajudem no seu desenvolvimento como cidadão, e com uma grande estrutura confortável e adequada, sem a necessidade dos alunos do ensino fundamental II se deslocarem para a cidade”, acrescentou o gestor.

A escola de ensino infantil e fundamental será construída com recursos da ordem de R$ 900 mil reais, oriundos do Governo Estadual com contrapartida da PMS. A estrutura vai contar com 4 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, uma bateria de banheiros específicos para alunos e funcionários e área para recreação.

A obra pretende ampliar a oferta do ensino na rede municipal, que já garante ensino fundamental II em 3 unidades possibilitando atividades esportivas, culturais, recreativas e de reforço escolar, além das aulas regulares. A nova escola ainda vai contar com climatização em todas as salas, além de uma central de monitoramento por câmeras, dentro do programa “Segurança na Escola”.

Ensino – A unidade de Campo Grande I vai receber alunos da pré-escola ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental. “A ideia é que consigamos suprir toda a demanda pelos anos finais na própria zona rural, evitando o deslocamento diário dos alunos para a cidade, e, para isso ofertando transporte entre comunidades rurais circunvizinhas”, explicou o secretário municipal de Educação, Antônio Edson. “A escola do campo é a oportunidade de uma formação completa para as crianças e de tranquilidade para os pais, que vão poder trabalhar sabendo que os filhos estão em um ambiente seguro, e aprofundando conhecimentos da sua realidade”, complementou.

Atualmente, o município de Sobrado conta com 14 escolas e 02 creches. Além de Campo Grande I, a nova unidade atenderá alunos de Campo Grande II, Campo Grande III, Alagado, Caruçu II e adjacências.

 

Da Redação com Assessoria

Categorias: Cidades,Destaque,Política