Prefeitura de Itapororoca realiza ação itinerante e alerta para prazo de validade da vacina contra a Covid-19 – Portal O Farol

Prefeitura de Itapororoca realiza ação itinerante e alerta para prazo de validade da vacina contra a Covid-19

A prefeitura municipal de Itapororoca instalou, na última sexta-feira (19), pontos de vacinação contra a Covid-19, de forma itinerante. A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde (VISA), sob a coordenação do secretário de Saúde, Ronaldo Mascena e a diretora de Imunização, Maria.

Os pontos de vacinação itinerantes foram instalados de forma estratégica na Praça da Saúde Assis de Brito, Vista Alegre e na Praça da Paz, São João I, para que a população se dirija a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para agendamento e imunização.

O Secretário de Saúde, Ronaldo Mascena, durante entrevista ao Blog Chico Soares, fez um apelo à população para se atentar ao prazo de validade descrito nos cartões de vacina.

“Nós pedimos para que a população verifique a data de aplicação na caderneta de vacinas que contém o novo prazo. Assim, nós podemos adiantar a aplicação da segunda dose e aumentar a cobertura da vacina na cidade”, afirmou Ronaldo.

A diretora de Imunização, Maria, reforçou que a secretaria de Saúde está realizando a segunda dose da vacina e dose de reforço.

“Nós estamos reforçando a aplicação das segundas doses e doses de reforço. É importante, também, que a população fique atenta a data de aplicação da segunda dose e da dose de reforço já que houve alteração no protocolo de aplicação”.

Blogchicosoares.com

Categorias: Cidades,Destaque,politica