Prefeitura de Gurinhém/PB realiza I encontro de educação inclusiva sob a coordenação da secretaria de educação. Veja – Portal O Farol

Prefeitura de Gurinhém/PB realiza I encontro de educação inclusiva sob a coordenação da secretaria de educação. Veja

Prefeito Cláudio Madruga durante sua fala

A prefeitura municipal de Gurinhém,  localizada no agreste paraibano, realizou, na manhã desta terça-feira,10, a abertura do I encontro de educação inclusiva, sob a coordenação da secretaria de educação do município. O evento foi realizado no pátio da escola municipal Serafina Ribeiro e contou com a presença de professores, professoras, profissionais da saúde ligados ao AEE (Atendimento educacional especializado) e vai até esta quarta-feira.

Presentes ao evento o prefeito Cláudio Madruga, o vereador e líder do governo Itamar Ribeiro (PSDB), a representante da FUNAD Sandra Ramalho, as secretárias de educação, Eliane e de saúde Nadja, a coordenadora do AEE Edna Ribeiro e o tesoureiro da prefeitura Plínio.

O evento contará com diversas palestras sobre a educação inclusiva, relacionada ao trabalho com crianças e adolescentes com necessidades especiais.

” Dizer de nosso constante apoio a esse trabalho tão digno que vem sendo realizado na escola Serafina Ribeiro. Apesar das dificuldades enfrentadas, com a crise por que passam as prefeituras, estamos na luta, buscando sempre fazer o melhor em favor do povo de Gurinhém. Precisamos olhar para nosso umbigo e fazermos a nossa parte, mesmo que seja um pingo d’água em um mar de incêndio. Sempre conto e comparo nossa luta com a do beija-flor, que com seu bico pegava água para apagar o fogo da floresta, até que foi questionado, como ele conseguiria apagar aquele fogo com tão pouca água trazida em seu bico, quando então disse, quando cada um fizer sua parte, o mundo será melhor. Faça a minha parte. Contem com nosso apoio para o bem de nosso povo”, destacou o prefeito Dr. Cláudio Madruga (PMDB).

Já o vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Itamar Ribeiro, disse das dificuldades de se ter uma criança com necessidades especiais e elogiou o trabalho do AEE. “Quem tem uma criança com necessidades especiais sabe das dificuldades. Todos nós precisamos fazer a nossa parte, O governo de Cláudio está tendo respeito com essa escola, com a educação e com o povo de Gurinhém. É preciso que os pais façam o seu dever de casa com os filhos. Parabéns a todos do AEE por esse trabalho”.

A prefeitura de Gurinhém é pioneira na região no atendimento do AEE, com sala de reabilitação implantada e funcionando bem, sendo destaque na Paraíba.

 

 

 

Da redação de ofarolpb.com

 

Categorias: Cidades,Click do Farol,Destaque