Prefeitura de Gurinhém emite nota de esclarecimento referente a matéria que envolve a entidade pública com investigação da PF. Veja – Portal O Farol

Prefeitura de Gurinhém emite nota de esclarecimento referente a matéria que envolve a entidade pública com investigação da PF. Veja

“Nota de Esclarecimento⚠️

Conforme amplamente divulgado na imprensa local, nesta terça (08), foi deflagrada operação da Polícia Federal para cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e do Recife com vista a apurar suposta fraude em licitações de medicamentos envolvendo contratos licitatórios firmados junto à Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Reportagens veiculadas dão conta que uma das empresas sob investigação havia contratado com outros municípios paraibanos, ao exemplo das cidades de Mamanguape, Gurinhém, Conceição, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Itaporanga, dentre outras.

Com efeito, a diligência da Polícia Federal em face do Município de Gurinhém foi tão somente requisitar documentos originais existentes para análise e perícia, por ter a empresa investigada participado de licitação ocorrida na Prefeitura de Gurinhém acerca do mesmo objeto.

Dessa forma, vem a público esclarecer que a Prefeitura Municipal de Gurinhém NÃO é alvo de qualquer busca e apreensão, denúncia ou inquérito referente a este assunto.
Cumpre destacar que os documentos requisitados foram prontamente entregues à Polícia Federal, demonstrando total colaboração com a investigação que, frise-se, tem como objetivo apurar e instruir suposta fraude existente exclusivamente em licitação no Município de Cabedelo.

Por fim, reiteramos à estrita observância aos princípios que norteiam a Administração Pública, agindo com a mais estrita probidade, legalidade e publicidade dos nossos atos.
Renovamos o nosso compromisso com a transparência e colaboração com a Justiça, em respeito a toda a população de Gurinhém”.

 

Com assessoria

Categorias: Cidades,Destaque,Política