Prefeitura de Caldas Brandão disponibiliza curso de auxiliar administrativo para jovens e adultos – Portal O Farol

Prefeitura de Caldas Brandão disponibiliza curso de auxiliar administrativo para jovens e adultos

A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão (PB), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou no último Sábado dia 11/09, o curso Auxiliar Administrativo. “O curso é voltado para os jovens e adultos e visa as rotinas administrativas de uma empresa, com foco nas tarefas diárias, preparando o profissional para trabalhar em qualquer setor administrativo”, destacou o prefeito Fábio Rolim (MDB).
O Auxiliar Administrativo é o profissional que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos. Um diferencial vantajoso dessa profissão é que, sendo uma atividade de nível médio e com menor exigência de experiência em relação a outras áreas, torna-se a porta mais larga para ingressar em uma grande empresa, já que não é difícil encontrar supervisores e gerentes que começaram sua carreira como auxiliar administrativo.
O Professor Barros que ministra o curso falou de como irá contribuir na rotina dos profissionais. “No curso buscamos explicar de maneira objetiva a evolução da Teoria Geral do setor Administrativo, buscando compreender a evolução bem como a prática de atuações eficientes e eficazes. No sentido prático, buscamos compreender as rotinas de escritório. O curso é voltado para todos aqueles que desejam trabalhar no ambiente administrativo”, destacou.
Vale destacar também que este é o segundo ciclo de cursos profissionalizantes disponibilizados pela prefeitura de Caldas Brandão na pessoa do prefeito constitucional Fábio Rolim. “Estamos respeitando todos os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel, higienização dos ambientes e distanciamento. Vejo com muita grandeza essas ações, pois o projeto tem por objetivo qualificar e requalificar o cidadão, visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo”, afirmou o prefeito de Caldas Brandão.
Da redação, com assessoria

Categorias: Caldas Brandão,Cidades,Destaque,Política