Prefeito reeleito de Guarabira descarta Festa da Luz em meio à pandemia da covid-19: “só se até lá tiver vacina sendo distribuída pelo Brasil todo” – Portal O Farol

Prefeito reeleito de Guarabira descarta Festa da Luz em meio à pandemia da covid-19: “só se até lá tiver vacina sendo distribuída pelo Brasil todo”

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB) que foi reeleito com 45,38%, cerca de 14.646 votos, disse durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (17) que a Festa da Luz está cancelada por conta da crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19.

“Seria de uma irresponsabilidade enorme dizer que haveria festa em meio a pandemia. Teria que ter uma mudança radical no panorama da covid-19. Já são mais de dois hospitais com lotação total nas enfermarias. Que se descubra a vacina e se distribua para o Brasil inteiro, mas se não chegar não haverá festa”, explicou.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Boletim da Saúde, a cidade já registrou 11.561 casos notificados , 67 óbitos, 4.550 casos confirmados, 5.871 casos descartados, 4.376 recuperados e 107 casos ativos.

O gestor também falou sobre apoios em seu governo, criticou os adversários Roberto e Raniery Paulino, e fez um panorama do partido para as eleições de 2022, apostando no deputado federal Pedro Cunha Lima para o governo do estado.

Ao tratar sobre a avaliação do pleito em João Pessoa, o tucano ficou em cima do muro e disse que não tem como direcionar apoio. “A população exigiu o trabalho e a verdade aqui na cidade. Espero que os pessoenses façam uma reflexão e votem no candidato que seja o melhor para a cidade de João Pessoa”.

Ele destacou que sua meta agora é a ampliação do Hospital Metropolitano da cidade. Para viabilizar o projeto, ele descartou fechar articulações com o ex-prefeito da cidade Roberto e o deputado estadual Raniery Paulino. “Olha eu tenho amigos e pessoas que realmente acreditam e fazem pela cidade. Eu não vejo como essas pessoas vão ajudar. Não sei se depois de 40 anos essas pessoas terão como ajudar. Não sei que força os Paulinos irão ter para ajudar Guarabira. Eu vou buscar junto aos senadores em Brasília e os que foram votados. Vou entrar em contato com Damião Feliciano e com José Maranhão para saber da ampliação do Hospital Regional e os investimento em mais de 13 milhões previsto para a obra. “, destacou.

A eleição mal acabou e as articulações para 2022 já aquecem os quadros políticos pelos apoios que serão fechados visando o governo do estado. Questionado sobre qual nome dentro do seu partido estaria apto para disputar a vaga, Marcus não poupou elogios ao filho do ex-senador Cássio Cunha Lima, o deputado federal Pedro Cunha Lima. “Todos os três, Romero, Cássio e Pedro são bons nomes. Pedro Cunha Lima é um jovem deputado, mas de atuação nacional como presidente do Comitê de Educação. São todos os três nomes são excelentes para governar a Paraíba. Ruim é esse pessoal que está aí envolvido com a Calvário. Quantas vidas não poderiam ter sido salvas se não fosse os envolvidos na Calvário”, especulou.

clickpb

Categorias: Cidades,Destaque,Entretenimento,Política