Paraibanos conquistam medalha de ouro em maratona nacional de programação – Portal O Farol

Paraibanos conquistam medalha de ouro em maratona nacional de programação

Alunos paraibanos foram premiados com medalha de ouro na 23ª edição da Maratona de Programação, realizado na último sábado (10), em Salvador, na Bahia. Eles são alunos do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A competição, que acontece todos os anos, é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Arthur Vinícius, Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro, formaram a equipe “Megazord da CAPES”. Eles solucionaram 9 dos 13 problemas, o que garantiu um lugar entre os três melhores na classificação geral nacional. Eles ocuparam o pódio ao lado de equipes da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eles ficaram em quarto lugar na América Latina.

A maratona é a maior competição nacional de programação para alunos até o primeiro ano do mestrado. A UFCG já soma quatro medalhas de ouro (2011, 2014, 2015, 2018), duas medalhas de prata (2016, 2017) e três medalhas de bronze (2000, 2013, 2017).

As três melhores equipes ganharam medalhas de ouro e vão para a final mundial da competição – da qual a UFCG já foi bicampeã – que acontece em março de 2019 na cidade de Porto, em Portugal.

 

T5

Categorias: Cidades,Esportes