Paraíba volta para zona de estabilidade no número de mortes por Covid-19 – Portal O Farol

Paraíba volta para zona de estabilidade no número de mortes por Covid-19

Estado apresentou alta nos números de óbitos, enquanto estava na faixa vermelha, de 19%, 27% e 33%, durante a semana passadaAs incidências de casos da Covid-19 voltam a entrar na zona de estabilidade na Paraíba, de acordo com levantamento divulgado pelo Consórcio Nacional de Imprensa, nesta terça-feira (20). O estado passou os cinco últimos dias na faixa vermelha, que representa alta no número de mortes causadas pelo vírus.

A Paraíba apresentou alta nos números de óbitos enquanto estava na faixa vermelha, de 19%, 27% e 33%, durante a semana passada. Atualmente, o estado encontra-se em um número de incidência estável.

De acordo com dados do levantamento do Consórcio, a Paraíba está na faixa amarela em relação ao aumento de mortes, causadas pelo novo coronavírus. Esta é a quarta vez que o estado atinge a classificação, desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da pandemia a partir de dados coletados junto as secretarias dos Estados.

Os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológica para alertado para a necessidade do cumprimento dos protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus.

Nesta terça-feira (20), a Paraíba confirmou mais 496 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e nove óbitos, desde a última atualização, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nas últimas 24 horas, foram registrados três óbitos. Atualmente, o estado registra 3.010 mortos e 129.045 paraibanos que contraíram o vírus.

Por Paraíba Já

Categorias: Paraíba