Novo atentado deixa um policial morto e três feridos na Indonésia – Portal O Farol

Novo atentado deixa um policial morto e três feridos na Indonésia

Policiais foram alvo de um novo ataque, nesta quarta-feira (16), na Indonésia. Conforme a polícia, um agente morreu e outros três ficaram feridos, quando uma estação policial, que recebia jornalistas para uma conferência de imprensa, foi atacada em Riau, na ilha de Samatra.

Porta-voz da polícia, Setyo Wasisto, contou que os suspeitos estavam uma caminhonete que colidiu com o portão da base policial de Riau. Após a colisão, o grupo teria atacado vários policiais com espadas.

“Quatro suspeitos foram mortos a tiro”, disse Wasisto, segundo a agência Lusa. Um quinto homem tentou fugir, mas foi detido momentos após o ataque, que ainda não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista.

Na segunda-feira passada, a Indonésia foi palco de um ataque, em Surabaya, onde uma família de cinco pessoas, incluindo uma criança, efetuou um atentado suicida perto de uma esquadra da polícia, ferindo pelo menos 10 pessoas.

Este ataque ocorreu depois de diferentes atentados suicidas, cometidos no domingo passado, contra três igrejas cristãs da cidade. Pelo menos oito pessoas, que assistiam à missa, morreram, bem como seis membros de uma das famílias que realizaram os atentados.

Os ataques de domingo são os mais mortíferos na Indonésia desde os atentados de 2005 em Bali, nos quais morreram 20 pessoas e mais de 100 ficaram feridas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Categorias: Mundo

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal O Farol não publicará os comentários dos leitores.
O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.