Nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Sapé/PB toma posse. Presidente afirma que tem uma batalha grande pela frente. Veja – Portal O Farol

Nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Sapé/PB toma posse. Presidente afirma que tem uma batalha grande pela frente. Veja

Nova diretoria da entidade sindical

No último dia 01 de setembro aconteceu, na Câmara Municipal de Sapé/PB, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé/PB. O evento foi prestigiado pelo pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Johni Rocha, pelo vice-prefeito Edson e pelos vereadores Robson e Arquimedes. “Quero saudar e parabenizar a nova direção do sindicatos dos servidores de Sapé e colocar a Câmara Municipal a disposição da entidade sindical quando for necessário”, afirmou Johni Rocha.

Já para a presidente empossada  da entidade, Zilma Maria dos Santos, ao assumir vem percebendo inúmeras dificuldades a ser enfrentada em sua gestão. “Estamos tomando posse de um sindicato em uma situação desagradável, pois temos uma batalha grande pela frente, mas Deus está a frente e vamos unidos com os filiados e apoio de todas as categorias dos servidores públicos municipais, reivindicar nossos direitos”, afirmou  a presidente, que elencou algumas linhas de sua luta e da nova direção a partir de agora. “Vamos lutar pelos anuênios dos servidores, que estão congelados. Lutaremos pelo adicional noturno, gratificação por alunos especiais, que está congelada. Conversamos com a secretária da administração, Graça Feliciano, e ela nos relatou que a prefeitura está passando por dificuldades e não tem como para descongelar os anuênios e todas as gratificações legais dos servidores. Vamos ter que ir por meio judicial e da negociação com o poder executivo”. A presidente do sindicato informou que vai reunir a categoria para tomar o rumo certo da luta. “Estaremos marcando uma assembleia com os servidores que vão tomar a decisão e o rumo certo. Não sou eu que tenho que tomar essa decisão, mas todos os filiados juntos”, disse Zilma, que agradeceu a presença das autoirdades ao evento. “Quero agradecer a presença das autoridades,  ao presidente da Câmara Municipal Johni Rocha, ao vice-prefeito Edson e a todos os vereadores que se fizeram presentes. Também aos advogados e amigos (as)”.

Tomou posse como vice-presidente Wilson da Barra, que ao falar garantiu que a luta vai continuar em defesa dos servidores municipais. “Quem conhece a história de nosso sindicato sabe que travamos muitas lutas e tivemos muitas vitórias, onde quem ganhou foi o servidor público de Sapé. Chegamos até a fazer pedágios para os professores que estavam com seus salários atrasados e passam por dificuldades. Estou pela terceira vez como membro deste sindicato e deixo meu compromisso de lutar por dias melhores. Nosso compromisso será sempre com os servidores, mas para nós aturamos, os servidores precisam participar”, declarou Wilson.

 A diretoria eleita e empossada ficou da seguinte forma: a) Presidente: Zilma Maria dos Santos; b) Vice-presidente, Wilson Estevão da Costa; C) 1ª secretária, Maria Valdete dos Santos Araújo; d) 2ª Secretária, Maria Nazaré da Silva; e) 1º Tesoureiro, Tiago Teodósio Frutuoso de Lima; f) 2ª Tesoureira, Flaviana Dantas Calipso; g) Diretor de patrimônio, José Vidal; h) Diretora de relações públicas Gerlania de Oliveira. O conselho fiscal ficou constituído por José Humberto, Marluce de Aquino e Zacarias José da Silva.

 

 

Da redação, por Professor Josa

Categorias: Cidades,Click do Farol,Destaque