Moacir Barbosa afirma que João deverá ter Romero como vice e Aguinaldo para o Senado – Portal O Farol

Moacir Barbosa afirma que João deverá ter Romero como vice e Aguinaldo para o Senado

Foto/Parlamentopb

O mistério que rondava a aproximação política do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) acabou hoje. É que o irmão de Romero, deputado estadual Moacir Barbosa (PSL) revelou hoje o “pacto” através do qual Romero abriria mão da candidatura de oposição ao Governo para ser o candidato a vice na chapa do atual governador. Para completar a majoritária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disputaria o Senado pelo grupo.

Segundo disse Moacir à Rádio 98 FM (áudio abaixo), a articulação teria sido feita pela senadora Daniella Ribeiro (PP), irmã de Aguinaldo e que recentemente visitou Romero após o ex-prefeito ser submetido a uma cirurgia no ombro.

“Conversei com Romero com bastante maturidade e surgiu um novo modelo político na Paraíba, um novo pacto que foi formulado por Daniella, Aguinaldo Ribeiro e Cícero Lucena e seria João candidato a governador, Romero a vice e Aguinaldo a Senador. Isso mudaria todo xadrez da política da Paraíba e seria um xeque-mate”, disse ele.

Moacir confirmou que o assunto deve ser tratado hoje numa reunião que Romero Rodrigues manterá em Brasília com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Romero havia anunciado sua candidatura ao Governo da Paraíba pela oposição e recebeu o apoio público do PSDB em uma entrevista coletiva convocada no dia 29 de julho em João Pessoa. Depois disso, pouco se falou sobre o projeto da chapa adversária de João Azevêdo.

Por Parlamentopb

Categorias: Destaque,Política