Jogador do Bahia é desvalorizado por ter apelido “Paraíba”, apontam comentaristas – Portal O Farol

Jogador do Bahia é desvalorizado por ter apelido “Paraíba”, apontam comentaristas

Nascido em Rio Tinto, município localizado no Litoral Norte paraibano, o jogador Severino de Ramos Clementino da Silva, mais conhecido como Nino Paraíba, tem sido um dos destaques do time do Bahia que, neste final de semana, assegurou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, ao golear o Fortaleza por 4 a 0.

O bom desempenho de Nino Paraíba na goleada sobre o time cearense chamou a atenção dos comentaristas do Sportv. Ex-jogador do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, Pedrinho afirmou que o lateral direito do Bahia é um dos melhores da posição no país, porém, não tem o devido recolhimento por puro preconceito.

“O Nino Paraíba é muito bom jogador, muito bom jogador. Se ele tivesse outro nome, as pessoas falariam diferente sobre o futebol dele… O Nino Paraíba está na média de todos os laterais direito do país. Tá na média do Rudney (Internacional), tá na média do Pará (Santos), tá na média do Marcos Rocha (Palmeiras). Ele só tá abaixo do Rafinha, do Flamengo, que saiu. Ele tem força, ele tem velocidade, ele cruza bem. Só que as pessoas ainda têm receio de falar, de elogiar um jogador e às vezes com preconceito”, explanou durante programa ao vivo exibido pelo Sportv neste final de semana.

Jogador do Bahia é desvalorizado por ter apelido “Paraíba”, apontam comentaristas
Nino Paraíba – Foto: Divulgação/Bahia

O comentaria Paulo César Vasconcellos também fez coro às observações de Pedrinho quanto ao preconceito contra Nino Paraíba. “Ele leva Paraíba no apelido e a expressão Paraíba é sempre olhada de forma depreciativa, o que eu acho uma das várias manifestações de preconceito que existe na nossa sociedade… Se ele fosse apenas Nino, não olhariam para o seu futebol com a mesma ironia que olham porque ele é Nino Paraíba, o que é um equívoco, o que é uma avaliação explicita de preconceito”, avaliou.

Veja vídeo abaixo

Saiba mais

Nascido em 10 de janeiro de 1986, Nino Paraíba começou a carreira na Desportiva Guarabira, na Paraíba, em 2005. Antes chegou a ser dispensado da base do América-RN e não conseguiu ter uma chance no Botafogo-PB para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os primeiros passos de Nino Paraíba no futebol foram dados em um time amador de Rio Tinto. Antes de chegar ao Bahia, ele passou por clubes como Náutico-PE, Sousa-PB, Campinense-PB, Vitória-BA, Avaí-SC e Ponte Preta-SP.

Por Redação Paraíba Já

Categorias: Destaque,Esportes