João Pessoa inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19 nesta terça-feira – Portal O Farol

João Pessoa inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19 nesta terça-feira

João Pessoa inicia a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira (21), conforme informações do coordenador de imunização, Fernando Virgolino.

A decisão obedece a recomendação do Ministério da Saúde, que voltou atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades​. Agora, a orientação é que seja feita a vacinação deste grupo. (Foto: reprodução)

João Pessoa inicia a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira (21), conforme informações do coordenador de imunização, Fernando Virgolino.

A decisão obedece a recomendação do Ministério da Saúde, que voltou atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Agora, a orientação é que seja feita a vacinação deste grupo.

“Essa imunização será feita em ordem decrescente conforme disponibilidade de doses de cada município. Como boa parte já imunizou 18+, a imunização obedecerá as faixas etárias a partir desta terça-feira”, explicou ao ClickPB.

Os horários e pontos de vacinação ainda não foram divulgados. No entanto, a previsão é que sejam anunciados ainda nesta segunda-feira (20).

A vacinação dos adolescentes sem comorbidades fica permitida em paralelo com a imunização contra a Covid-19 de todos os grupos prioritários, como os idosos, adolescentes com comorbidades e gestantes e puérperas.

Por Emmanuela Leite/ Redação ClickPB

Categorias: Cidades,Destaque