Israel responde com ataques aéreos a foguetes lançados de Gaza – Portal O Farol

Israel responde com ataques aéreos a foguetes lançados de Gaza

O governo de Israel informou que dezenas de foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra áreas do sul israelense, ao que respondeu enviando caças para destruir “alvos terroristas” no território palestino, nesta segunda-feira (12). Dois palestinos morreram nos ataques israelenses, segundo o Ministério da Saúde local.

Sirenes de alerta foram acionadas no sul de Israel e um ônibus israelense foi atingido pelos projéteis palestinos, segundo o exército israelense. O “Iron Dome”, sistema de interceptação de mísseis dos israelenses, foi ativado.

Até então, a calma parecia ter voltado à fronteira entre Israel e Gaza após a operação secreta israelense na Faixa de Gaza que foi descoberta e levou a combates que resultaram na morte de um comandante do Hamas, seis outros militantes palestinos e um coronel israelense.

Palestinos lançaram 17 foguetes contra o sul de Israel na noite de domingo em reação à incursão e a ataques aéreos que o Hamas, o principal grupo armado de Gaza, disse terem visado cobrir o recuo de um carro usado pelos soldados israelenses.

G1

Categorias: Mundo