Frei Roberto faz 45 anos de sacerdócio e comemora em missa de ação de graças em Mari,PB; Confira fotos – Portal O Farol

Frei Roberto faz 45 anos de sacerdócio e comemora em missa de ação de graças em Mari,PB; Confira fotos

DSC04442
Frei Roberto durante a missa

Na última sexta-feira,28 de julho, aconteceu, na Capela São José, no bairro José Américo em Mari, na mata paraibana, uma missa em ação de graças pelos 45 anos sacerdotais do Frei Capuchinho Roberto Eufrásio, mais conhecido por Frei Roberto. “Todos conhecemos Fr. Roberto, frade capuchinho que pregou as missões em Mari de 08 a 15 de novembro de 1994, quando aqui o padre era Cristiano Muffler, já falecido. Ele mudou o jeito de fazer missões no nordeste, que antes era baseado na maneira de Frei Damião de Bozzano”, declarou o diácono Antonio Severino.

A celebração da missa também foi em homenagem ao Pe. Cristiano Muffler, In Memorian, que responsável pela paróquia de Mari de 1984 a 1990 e de alguns evangelizadores,a exemplo de Zacarias, Benedita, Albertino, Mariazinha e seu Elias, que trabalharam em favor do evangelho. “Tenho uma história com Mari, desde 1994, quando coordenei as santas missões a pedido do padre Cristiano. Através do trabalho dos poetas populares que realizamos ao lado do professor Edmilson Trindade e o professor Josa, estimulando essa maneira de comunicação tão importante e que tem sido desprezada em nossa sociedade”, destacou Fr. Roberto Eufrásio.

Durante a missa foram lidas os seguintes textos bíblicos: Jeremias 1,4-10 e Lucas 4,, 14-19. O diácono Antonio Severino, que conhece o Fr. Roberto desde muito tempo e o acompanhou nas missões e em cursos de formação, celebrou ao lado dele os seus 45 anos de padre.

A comunidade do José Américo compareceu para parabenizar o Fr. Roberto pelos seus 45 anos de sacerdote. O portal e revista O FAROL marcou presença através de sua diretora executiva Tânia Silva e do redator chefe jornalista professor Josa.

Da redação

Categorias: Cidades,Destaque,Entretenimento