Escolas públicas da Paraíba aguardam publicação de decreto do governador que vai definir o retorno e o formato de aulas na Paraíba – Portal O Farol

Escolas públicas da Paraíba aguardam publicação de decreto do governador que vai definir o retorno e o formato de aulas na Paraíba

Cerca de 250 mil​ ​alunos que enfrentaram a suspensão de aulas e o ensino de forma remota estão na expectativa pelo retorno das aulas presenciais na Paraíba.

O decreto a ser anunciado, deverá dar uma direção para o setor da educação, principalmente diante o cenário atual, em que a vacina contra a Covid-19 terá ainda um longo período de ampliação para imunizar a todos. (Foto: reprodução)

Cerca de 250 mil alunos que enfrentaram a suspensão de aulas e o ensino de forma remota estão na expectativa pelo retorno das aulas presenciais na Paraíba. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, as escolas atuarão a partir do ensino híbrido remoto mediado, ou não, por tecnologias e da educação a distância. As mudanças impostas pela pandemia no retorno da rotina dos alunos e professores serão anunciadas após a publicação do decreto estadual, que deve ser feito na próxima semana, pelo governador João Azevêdo.

Até o momento, a previsão é de que as aulas do ano letivo de 2021 devem começar no dia 1º de março na rede estadual da Paraíba. A data anterior, que previa o início das aulas em 17 de fevereiro, foi alterada.

Os gestores das escolas públicas seguem acompanhando os efeitos desse período junto ao corpo docente acerca dos impactos do ensino remoto no dia a dia das aulas e a nova dinâmica pedagógica que o formato híbrido exigirá.

O último ano foi de mudanças para as escolas, alunos e pais, uma vez que, com a pandemia, de uma hora para outra, a rotina escolar foi adaptada para dentro da casas dos estudantes. O decreto a ser anunciado, deverá dar uma direção para o setor da educação, principalmente diante o cenário atual, em que a vacina contra a Covid-19 terá ainda um longo período de ampliação para imunizar a todos.

Por Emmanuela Leite/ClickPB

Categorias: Cidades,Destaque,Paraíba