Em sua nova coluna de opinião, Geandro Farias fala do Novo Normal. Leia – Portal O Farol

Em sua nova coluna de opinião, Geandro Farias fala do Novo Normal. Leia

Aos poucos a retomada da normalidade dos antigos costumes tem se tornado mais comum. A cada dia que passa, com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de contaminado da Covid, podemos perceber que a vida nas ruas tem voltado ao normal. O comércio, as academias, praças, escolas e parques, já dão sinais do fim das restrições, ao menos daquelas mais duras.

Constatado esse fato, a pergunta que me faço é; estamos realmente seguros? Podemos mesmo agir como se não corrêssemos mais riscos? Preciso mesmo ou tenho a opção de manter ou não os cuidados? Se você tem a resposta para essas perguntas, gostaria de provocá-los com outro ponto que me chama bastante atenção; e a tecnologia? E os avanços digitais? as lives nas redes sociais? Irão continuar, não seria esse o novo normal? Onde milhares de pessoas investiram centenas de milhares de reais em equipamentos, escritórios, onde pessoas improvisaram quartos, salas, suas lojas. Sinceramente percebo que isso não vai se sustentar, percebo que as pessoas estão sedentas pelo contato físico humano e material. Querem sair, ir as lojas, as praças, os bares.

E e as escolas? a galerinha se puder escolher, tenho minhas dúvidas sobre qual modelo irão preferir. O ensino remoto funcionou para ensino básico? E dentro do ensino básico, funcionou no ensino infantil e fundamental? Essas questões já incomodam pais, professores e donos de escolas. A pandemia acelerou um processo tecnológico na educação que talvez demorasse mais alguns anos, e agora estamos aí, cheios de equipamentos e com poucos argumentos para evitar que nossos filhos se predam cada vez mais as telas. Essas questões são também questões sociais, que com certeza irão refletir no futuro da nossa sociedade.

É importante que nosso povo se volte para as soluções dos eventuais problemas que as repentinas mudanças estão a nos trazer. Toda inserção tecnologia que nos foi imposta pela pandemia nos últimos 2 anos, parece que não veio para ficar como muitos afirmaram. Mas e agora, o que vamos fazer, viver o novo normal, voltar e viver como era antes, ou tentar uma integração entre as duas coisas? Reflitam sobre isso. Comentem.

 

 

Geandro Farias – Um eterno estudante da vida, muito curioso e perspicaz. Graduado em Marketing, com vários cursos de aperfeiçoamento como: Gestão de Pessoas, Coach e Liderança, Inteligência Emocional, Análise do Discurso e alguns outros.  Atualmente está coordenador de Comunicação Social no Município de Mari-PB.

Categorias: Cidades,Colunistas,Destaque,Geandro Farias,Mari