Em Genebra, advogados de Lula e juristas denunciam desrespeito à ONU. Vídeo – Portal O Farol

Em Genebra, advogados de Lula e juristas denunciam desrespeito à ONU. Vídeo

Valeska Teixeira Zanin e Cristiano Zanin Martins, advogados do ex-presidente Lula, participaram de uma coletiva, nesta quinta-feira (13), em Genebra, na Suíça, com o objetivo de denunciar internacionalmente o desrespeito do atual governo brasileiros às determinações do Comitê de Direitos Humanos da ONU. O órgão decidiu a impugnação da candidatura de Lula de veria ser suspensa.

Também participaram da coletiva o jurista Paulo Sérgio Pinheiro, ex-ministro da Secretaria dos Direitos Humanos e relator da ONU no caso da Síria; o advogado Darcy Frigo; e os advogados franceses Emely Lefèvre e William Bourdon, todos especialistas em direitos humanos.

Cristiano Zanin relembrou a perseguição que a Justiça brasileira vem impondo a Lula desde 2015. “Essa violência jurídica foi marcada também pelo processo: foram 23 audiências e mais de 70 testemunhas. Nenhuma confirmou a acusação, que se baseou em um depoimento de um corréu”, disse.

Paulo Sérgio Pinheiro falou sobre o desconforto pelo fato de que o atual governo esteja descumprindo determinação de um órgão, no qual o Brasil é signatário. “A soberania não pode usada para violações de direitos humanos”, resumiu.

Coletiva de advogados de Lula em Genebra sobre desrespeito do Brasil as determinações da ONU.

Posted by Lula on Thursday, September 13, 2018

 

REVISTA FÓRUM

Categorias: Destaque,Política

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal O Farol não publicará os comentários dos leitores.
O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.