Em crise, empresas reduzem serviço e Campina Grande tem apenas 30% dos ônibus circulando – Portal O Farol

Em crise, empresas reduzem serviço e Campina Grande tem apenas 30% dos ônibus circulando

Enfrentando dificuldades financeiras, as empresas decidiram reduzir a quantidade de ônibus circulando para o mínimo exigido por lei.

                          ó 30% dos ônibus de Campina Grande estão circulando (Foto: Reprodução)

A cidade de Campina Grande começou esta terça-feira (4) com menos ônibus circulando. Isso porque as empresas de transporte coletivo resolveram manter apenas 30% da frota em funcionamento, conforme explicou ao ClickPB o diretor institucional do Sindicato da Empresas do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus do Município (Sitrans), Anchieta Bernardino.

Até essa segunda-feira (3), 55% da frota de ônibus estava em circulação em Campina Grande, mas apenas 30% dos passageiros voltaram a utilizar o transporte coletivo após o início da pandemia de covid-19. Enfrentando dificuldades financeiras, as empresas decidiram reduzir a quantidade de ônibus circulando para o mínimo exigido por lei, para economizar e adequar o número de veículos ao número de passageiros.

Uma reunião entre o Conselho Municipal de Transporte e as empresas ligadas ao Sitrans está marcada para às 9h desta terça-feira (4). A expectativa é que seja discutida uma solução para o setor, que anunciou a demissão de 200 funcionários este mês e a possibilidade de falência das empresas.

Por ClickPB

Categorias: Cidades,Destaque