Dezenove paraibanos estão confirmados nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 – Portal O Farol

Dezenove paraibanos estão confirmados nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Dezenove paraibanos vão compor a delegação que representar o Brasil nas disputas dos Jogos Parapan-Americanos 2019, em Lima, no Peru, entre os competidores, treinadores e integrantes da comissão técnica.

No atletismo, Cícero Valdiran, Petrúcio Ferreira e Ariosvaldo Fernandes, além do técnico Pedro de Almeida estão confirmados, enquanto que no futebol de 5, os jogadores Luan Lacerda e Matheus Costa também foram convocados juntamente com a comissão técnica formada por: Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa (assistente), Alexandre Sérgio (fisiologista) e Halekson Barbosa (fisioterapeuta).

Na seleção brasileira de goalball feminino, Dailton Freitas e Jonatas Castro, estarão nos Jogos como técnico e auxiliar, respectivamente e no masculino, os paratletas Émerson Silva e José Roberto. A Paraíba terá também representantes no halterofilismo com: Ailton de Andrade e Maria Luzineide e na natação, com o Adeilton Dantas, que estará como enfermeiro da modalidade. No taekwondo, Silvana Fernandes é a paraibana convocada e no voleibol sentada, Agtônio Dantas.

Os Jogos Parapan-Americanos começam dia 23 de agosto e vão até 1º de setembro. Em 2015, quando o evento ocorreu em Toronto, no Canadá, os 12 paraibanos que participaram foram contemplados com medalha. “A Paraíba já demonstrou em outros grandes eventos nacionais e internacionais o seu potencial no âmbito do paradesporto, e agora, em Lima, na delegação brasileira, 19 paraibanos foram convocados. É mais uma demonstração de quanto o estado cresceu no paradesporto”, frisou Jonatas Castro, auxiliar técnico da seleção brasileira de goalball feminino.

O secretário de Esportes, Hervázio Bezerra, lembrou do Pan-Americano, onde “os paraibanos fizeram uma participação exemplar”, com outro no taekowondo com Edival Marques [Netinho] e prata no atletismo com Andressa Morais, além do bronze com Thiaguinho e Honorato no Voleibol masculino.

Redação

Categorias: Brasil,Destaque,Esportes,Paraíba