Decreto suspende retorno de aulas presenciais em escolas públicas na Paraíba; rede privada poderá ter aulas presenciais de turmas até o 5º ano – Portal O Farol

Decreto suspende retorno de aulas presenciais em escolas públicas na Paraíba; rede privada poderá ter aulas presenciais de turmas até o 5º ano

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na tarde desta terça-feira (23), estabelece medidas mais rigorosas para tentar conter a disseminação do coronavírus e evitar aglomerações no território paraibano. Entre elas está o segmento da educação que terá suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino. Já na rede privada, as aulas presenciais permanecem em turmas até o 5º ano do ensino fundamental.

Segundo o decreto sancionado pelo governador João Azevêdo, fica determinada a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais, em todo território estadual com a manutenção do ensino remoto.

As escolas e instituições privadas dos ensinos superior, médio e fundamental das séries finais, funcionarão exclusivamente através do sistema remoto. Já as escolas e instituições privadas do ensino fundamental das séries iniciais e do ensino infantil poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis, nos termos do decreto 41.010, de fevereiro de 2021.

Essa suspensão que entra em vigor a partir desta quarta-feira (24) e permanecerá até o dia 10 de março. O objetivo é barrar a rápida proliferação da Covid-19 e o risco eminente de colapso com a possível falta de leitos nos hospitais do Estado.

 

ClickPB

Categorias: Cidades,Destaque,Política

Tags: