Covid-19: 17,6% dos infectados na PB são trabalhadores formais e informais – Portal O Farol

Covid-19: 17,6% dos infectados na PB são trabalhadores formais e informais

Conforme relatório final da Continuar Cuidando, os paraibanos que estão desempregados representam 9,7% dos que testaram positivo para o novo coronavírus

Trabalhadores formais e informais representam 17,6% dos infectados pela Covid-19 na Paraíba. É o que aponta o relatório final da Continuar Cuidando, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa terça-feira (12), que apresenta a análise da atual situação da pandemia na Paraíba.

O inquérito sorológico aponta que a prevalência de testes positivos para o vírus, entre os grupos de pessoas com trabalho formal, é de 9,4%, enquanto os trabalhadores informais representam 8,2% dos infectados. Já os paraibanos que estão desempregados, de acordo com o relatório, representam 9,7% dos que testaram positivo para o novo coronavírus.

O inquérito apontou que 10% da população já teve contato com o novo coronavírus.  A estimativa vem dos testes realizados nas pessoas entrevistadas, nas quais foi identificado o anticorpo IgG. Ao todo, 130 municípios participaram da investigação que aconteceu entre 3 de novembro e 22 de dezembro de 2020.

A pesquisa Continuar Cuidando foi uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com o Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba.

Por Redação Paraíba Já

Categorias: Cidades,Destaque,Paraíba