Coronavírus: Flamengo é o clube brasileiro que mais testou jogadores – Portal O Farol

Coronavírus: Flamengo é o clube brasileiro que mais testou jogadores

Levantamento mostra que time carioca é responsável por 30% dos exames realizados até o momento no futebol nacional

O futebol segue sem data prevista para retornar no Brasil, mas as equipes já estão tomando providências para que as atividades voltem em segurança. Somando todos os clubes, mais de mil testes já foram feitos para o novo coronavírus. O Flamengo foi responsável por 30% dos exames realizados até o momento.

A diretoria rubro-negra comprou mais de 300 exames para que jogadores, funcionários e familiares das pessoas ligadas ao futebol fossem testadas. Até o momento, 38 casos foram confirmados. O clube irá realizar novos testes nas próximas semanas.

site do Globo Esporte levantou os números sobre os clubes do Brasil. Em seis estados, 15 clubes já realizaram testes em jogadores e funcionários do departamento de futebol. Foram 68 resultados positivos de 1.071 exames feitos.

Comparando com a Premier League (Inglaterra), foram apenas seis casos positivos, em 748 testes realizados. Na Bundesliga (Alemanha), que retornou no último fim de semana, 1.724 pessoas foram testadas e dez casos foram confirmados.

O segundo time com mais testes feitos até o momento no futebol brasileiro é o Avaí. A equipe catarinense fechou parceria com um laboratório e foram 149 até o momento. Quatro deles deram positivos para a Covid-19.

Por ParaibaJá

Categorias: Esportes