Câmara municipal de Sapé realizou nesta quarta-feira,19, uma Audiência para tratar de Segurança Pública – Portal O Farol

Câmara municipal de Sapé realizou nesta quarta-feira,19, uma Audiência para tratar de Segurança Pública

 

A Câmara de Vereadores da Cidade de Sapé (PB) realizou na manhã desta quarta-feira (19/07), uma Audiência Pública para um debate sobre a melhoria da Segurança Pública Sapeense. A Audiência foi proposta pelo Vereador Presidente da câmara Johni Rocha (PSDB).

Segundo Rocha, a cidade de Sapé vem passando por uma intensa onda de assaltos. “tivemos um grande número de assaltos e alguns homicídios, a população nos procurou para debater sobre a segurança pública, cobramos do governo estadual e municipal a instalação da Guarda Municipal, bem como a instalação de câmeras de segurança para inibir as ações dos meliantes, no entanto nada foi feito, fiquei surpreso em saber que Sapé conta apenas com 131 homens do efetivo da polícia militar para atender  uma região com a população de quase 100 mil pessoas”, disse Rocha, mencionando ainda a importância do apoio do Deputado João Henrique nesse sentido, “o deputado João Henrique se comprometeu em nos ajudar na cobrança de melhorias no efetivo apesar de ser um deputado de oposição, porém quando se trata de segurança pública não devemos olhar a bandeira do partido, ele está de parabéns por priorizar as solicitações para Sapé, ele é votado pelo meu vice o vereador Wilson Cavalcante e tem contribuído nos seus requerimentos”.

O presidente da Câmara Municipal de Sapé, Johni Rocha (PSDB), destacou as principais reivindicações feitas durante a audiência pública. “Entre elas solicitamos novamente ao poder executivo a criação do conselho municipal de segurança, organizado entre a sociedade civil, Câmeras de seguranças nas principais avenidas de nossa cidade, criação da guarda municipal, e concurso público para a mesma, aumento do efetivo da nossa Policia Militar Sapé , criação da Cia independe de Sapé, o que iria ter mais estrutura para toda a região (Sapé, Mari, Sobrado, Riachão do poço e Cruz do Espírito Santo). Ficou acordado ainda que iremos juntos com o Capitão M. Lima solicitar uma audiência ao secretário de Segurança Pública, para levarmos as principais necessidade de nossa cidade. Enquanto os cães ladram, a caravana passa”, declarou Rocha,

Quando perguntado como estava os preparativos para a volta do recesso dos trabalhos do legislativo, Rocha foi enfático “ olha quando me falam em recesso eu me pergunto o que é isso, porque diferente da maioria das casas legislativas no recesso, nossa casa sempre está na ativa, nesse período já tivemos audiências públicas, sessões extraordinárias, então eu e alguns vereadores continuamos na ativa. Depois do início do segundo semestre será instalado um painel eletrônico em nossa câmara, depois de João Pessoa, a nossa casa será a única da Paraíba com essa tecnologia.

A Audiência Pública aconteceu no plenário da Casa Augusto dos Anjos e contou com as presenças do Presidente da Câmara Johni Rocha (PSDB), do deputado João Henrique (DEM), do Dr. Delegado Everaldo Medeiros (representado o secretário de segurança do estado), do capitão da polícia militar M. Lima, do padre Edvaldo e dos vereadores Robson Coruja, Wilson Cavalcanti, Adriano de Inhauá, Graça, Marquinhos Sena, Arquimedes, Vera do Peixe e Nego Simplício.

 

 

Da Redação, com Evandresson Braz

 

 

 

Categorias: Cidades,Click do Farol,Destaque