Câmara de Sapé/PB realizou audiência pública para discutir a segurança pública. O pedido foi do vereador Wilson Cavalcanti – Portal O Farol

Câmara de Sapé/PB realizou audiência pública para discutir a segurança pública. O pedido foi do vereador Wilson Cavalcanti

A Câmara Municipal de Sapé/PB, Casa “Poeta Augusto dos Anjos”, realizou, neste dia 17 de maio, sessão de audiência pública para tratar da questão da segurança pública na cidade e região compreendida pelo 7º Batalhão da Polícia Militar  e da 3ª CIA. A audiência pública foi solicitada pelo vereador e vice-presidente do legislativo sapeense Wilson Cavalcanti e contou com a participação do Coronel Pablo, comandante do 7º Batalhão, do Capitão Targino, comandante da 3ª CIA de Sapé, do Dr. Everaldo, delegado Seccional, que também representou o secretário de segurança da PB, Dr. Cláudio Lima e do delegado Dr. Fred Magalhães. “Essa iniciativa surgiu a partir de uma necessidade que vem do clamor popular, diante da insegurança em que vive Sapé e região, seja nas escolas, na rua, nas residências, na feira livre, infelizmente ninguém vive mais em segurança em nosso estado, em nosso país, sobretudo na Paraíba e especificamente em nossa região”, disse Wilson Cavalcanti, que ainda disse está otimista que logo depois dessa audiência pública, as autoridades possam buscar soluções. “Estamos otimista e esperamos que após a realização dessa audiência, possa pautar esse assunto junto ao secretário de segurança do estado, ao comandante geral da PM, ao chefe do executivo municipal, ao ministério publico, ao poder judiciário, porque tem que ser uma ação conjunta, para que tão logo os resultados comecem a aparecer, sem distinção de poderes e bandeiras partidárias, porque será uma ação em beneficio de todos”.

Wilson Cavalcante finalizou agradecendo e ressaltando o papel fundamental da imprensa nesse processo de construir uma politica de segurança publica mais eficaz, em divulgar e tornar publico as ocorrências e fatos de pequena e grande relevância, fazendo com que a população esteja mais atenta e participe dessas e de outras discussões.

A sessão de audiência pública foi comandada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Johni Rocha (PSDB), que saudou os presentes e as autoridades participantes.

Ainda marcaram presença na sessão legislativa pública, além doe presidente Johni Rocha e de Wilson Cavalcanti, os vereadores Robson Guedes e Nego Simplício. Também oi deputado estadual Raniery Paulino (MDB).

 

Da redação

Categorias: Cidades,Click do Farol,Destaque

Comments are closed