Bancada paraibana está dividida entre apoiar Lira ou Rossi para a disputa pela Câmara Federal, diz Julian Lemos – Portal O Farol

Bancada paraibana está dividida entre apoiar Lira ou Rossi para a disputa pela Câmara Federal, diz Julian Lemos

              A eleição para o biênio da Câmara Federal está marcada para o dia 2 de fevereiro.​

De acordo com ele, a disputa segue equilibrada com uma parte do partido querendo apoiar Lira e a outra ainda avaliando. (Foto: reprodução)

Para conseguir ampliar as possibilidades de votos ao pleito que se aproxima para a disputa da presidência da Câmara Federal, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) esteve na última quarta-feira (13) em João Pessoa, onde se reuniu com o governador João Azevêdo (Cidadania) e diversos parlamentares. Parte da bancada paraibana está aliada com o atual presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM-RJ), que lançou Baleia Rossi (MDB-SP) para presidência da Câmara, adversário de Lira, que tem como aliado o presidente Jair Bolsonaro.  A eleição para o biênio da Câmara Federal está marcada para o dia 2 de fevereiro.

Em entrevista ao ClickPB, o parlamentar paraibano Julian Lemos (PSL-PB) comentou sobre a possibilidade de apoio, mas disse que ainda é cedo para tomar qualquer decisão. “A política não para um minuto de avaliar, dialogar e fazer uma construção que seja a melhor. E por isso, estamos sempre abertos ao diálogo até tomar a decisão final que será feita ao longo dos próximos quinze dias. Isso é muito tempo e daqui pra lá muita coisa pode mudar”, disse o parlamentar.

Ainda segundo ele, o processo de decisão de apoio só será findado quando houver a assinatura dos partidos para a formação dos blocos. De acordo com o parlamentar, a disputa segue equilibrada na Paraíba com uma parte querendo apoiar Lira e a outra ainda avaliando. Assim também é o cenário dentro do seu partido. “Uma parte do partido quer seguir o Artur mas não tem legitimidade para tal. Tenho proximidade com Lira, mas isso não quer dizer que eu não vá seguir o meu partido”, apontou.

Em visita ao estado, Lira apresentou as motivações de sua candidatura sobre a campanha à presidência e as articulações para fechar apoio com a bancada paraibana.

Durante reunião com o govenador e os deputados, o candidato à presidência da Câmara falou sobre os desafios do Brasil para sair da crise gerada pela pandemia da Covid-19 e apresentou soluções e abertura ao diálogo para superar os problemas que deveram fazer parte das políticas de enfrentamento em 2021.

Estiveram presentes os deputados Celso Sabino (PSDB/PA), Efraim filho (DEM/PB), Hugo Motta (PSD-PB), André Fufuca (PP/MA), Julian Lemos (PSL/PB), Wellington Roberto (PL/PB), Doutor Luisinho (PP/RJ) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino.

Por Emmanuela Leite/ClickPB

Categorias: Destaque,Paraíba,Política