Avenzoar Arruda: “Lula fará opção entre Ricardo e governador”; ex-petista prevê imposição nacional com graves consequências – Portal O Farol

Avenzoar Arruda: “Lula fará opção entre Ricardo e governador”; ex-petista prevê imposição nacional com graves consequências

Ex-deputado admitiu que Lula agindo assim pode ajudar a construir caminhos de viabilidade da 3ª via ao aceitar Ricardo Coutinho com graves problemas na Operação Calvário.

Na imagem o ex-deputado federal deputado federal Avenzoar Arruda Foto Reprodução/Wscom

O ex-deputado federal Avenzoar Arruda, atualmente no PSOL e ex-PT e especialista nas crises do partido estadual com Ricardo Coutinho, projeta situação em que pelo tom do encaminhamento partidário petista, o ex-presidente Lula acertou com RC o reingresso na legenda gerando conflito e impedimento da presença do governador João Azevedo em sua campanha. E deve, prevê eleição, a ajudar a Terceira Via contra Lula.

“A possibilidade de acerto de Ricardo com Lula implica em não aceitar o governador João Azevedo na campanha presidencial na Paraiba, porque pelos dados da atualidade não existe espaço para os dois na mesma campanha”, frisou ele, adiantando que eleitoralmente isto tem reflexo ruim para o petista nacional.

Avenzoar admitiu que Lula agindo assim pode ajudar a construir caminhos de viabilidade da Terceira Via ao aceitar Ricardo Coutinho com graves problemas na Operação Calvário.

“Diferentemente de Lula que nada foi apresentado contra ele, o ex-presidente ao aceitar o ex-governador na campanha avalizará graves problemas na mais recente situação do líder paraibano com provas em grave operação no estado podendo afetar a campanha do ex-presidente”, declarou.

Ele acha, entretanto, que desta vez o PT Nacional vai deixar o partido no âmbito estadual desmoralizado .

Por Walter Santos

Categorias: Destaque,Política