‘A Paraíba é uma ilha em relação a segurança do Nordeste’, afirma a delegada Cassandra Moraes – Portal O Farol

‘A Paraíba é uma ilha em relação a segurança do Nordeste’, afirma a delegada Cassandra Moraes

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quinta-feira(09) o Major Vinícius César e a delegada Cassandra Moraes. Eles falaram acerca da segurança pública no estado da Paraíba e os dados que registram e medem a violência urbana não apenas no nosso estado como no Brasil inteiro.

O Major Vinícius iniciou explicando ao público as atividades exercidas pelo Fórum Brasileiro de Segurança pública, segundo ele o Fórum surgiu na última década incumbido da missão de tentar mapear a violência principalmente acerca dos crimes letais no Brasil, este mapeamento resultaria em um anuário que forneceria as principais informações acerca da violência pública no Brasil.

Em seguida a delegada Cassandra Moraes falou acerca da modernização das metodologias na Paraíba que permitiria que o estado avançasse na qualidade do fornecimento de informações para a construção do mapa da violência e também do anuário da violência. Através deste sistema desenvolvido no estado é possível aferir que a qualidade dos dados acerca do estado são mais precisos e confiáveis.

Questionado se os números oferecidos por alguns setores da mídia brasileira seriam muito diferentes dos números apresentados pelo mapa da violência, o Major garantiu que a política de transparência presente nos estados que divulgam em seus meios oficiais os números da violência teria resultado no fim da contagem informal por parte da mídia que antes precisava buscar meios de contabilizar os dados que não eram apresentados pelo poder público. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

Fonte: Polêmica Paraíba

Categorias: Paraíba

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal O Farol não publicará os comentários dos leitores.
O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.