16ª edição do São João Suassuna bate recorde de público em Marí-PB – Portal O Farol

16ª edição do São João Suassuna bate recorde de público em Marí-PB

Após 2 anos sem ser realizado, devido a pandemia da covid, o tradicional São João Suassuna do município de Marí, localizado na zona da mata paraibana, voltou a acontecer este ano, superando recordes de públicos anteriores.

O evento aconteceu nos dias 17, 18 e 19/06 e contou com as shows musicais de Thiago Santos, Kervim Mesquita , Vani Santos, Fava Félix e Alberto Bakana, além de Ed show, Vertinho & banda e Luciano xote show.

O evento realizado pela Prefeitura de Marí contou com a organização popular dos moradores da rua João Suassuna, coordenada pela moradora daquela localidade, Nalva de Caxias. Há tempos que o evento é realizado numa parceria com o município e o apoio da população local, como forma de envolver os moradores da rua na organização do evento.

Já no sábado(18) o prefeito Antônio Gomes acompanhado de assessores e também do deputado estadual Wilson Filho, esteve no local e festejaram junto com o público o grande sucesso da festa.
O prefeito Antônio Gomes em conversa com a redação destacou que, “em quanto o país inteiro, de modo especial o estado da Paraíba, tem vivenciado grandes momentos de escândalos envolvendo altas somas para festejos juninos inclusive com a suspenção de alguns contratos milionários, o município de Marí mostrou que é possível fazer uma grande festa e levar alegria à população, dando oportunidade a artistas prata da casa e trazendo também outras atrações de maiores portes, mantendo a alegria e a tradição fos festejos juninos do nosso município” disse Antônio Gomes.

Já para Nalva de Caxias, moradora da comunidade e frequente colaboradora na organização do evento, a iniciativa da prefeitura na realização e manutenção da tradicional da festa realizada naquela localidade, comprova o compromisso da gestão municipal com nossas tradições trazendo alegria ao povo. “Dois anos após a nossa sociedade vivenciar momentos de perdas e de medo, essa festa que aconteceu durante os últimos dias foi a oportunidade de celebrar a vida, ainda que algumas tenham sodo perdidas mas, mostra também que a vida continua que é possível ainda sonhar com dias melhores com esperança e com muita alegria. Nosso muito obrigado ao prefeito Antônio Gomes, aos que fazem a gestão a compreensão das forças policiais que garantiram a segurança da nossa festa, que ,diga-se de passagem, foi tranquila sem nenhum problema que viesse acarretar em insegurança aos participantes; que Deus abençoe a todos e que no próximo ano possamos ter uma festa ainda melhor e talvez até mais bonita, “finalizou Nalva.

Assessoria da PM Mari (PB)

Categorias: Cidades,Destaque,Entretenimento